PROFESSOR ON-LINE: DESAFIOS E DIFICULDADES DA EDUCAÇÃO NA NOVA TEMPORALIDADE

Autores

  • ADRIANO GOUVEIA LIMA Faculdade de Direito de Anápolis
  • Antà´nio Alves de Carvalho
  • Daniel Gonà§alves Mendes da Costa
  • Mariana Rezende Maranhão da Costa
  • Herbert Emà­lio Araújo Lopes
  • àurea Marchetti Bandeira
  • Eumar Evangelista de Menezes Júnior
  • Gracy Tadeu Ferreira Ribeiro
  • Mariane Morato Stival
  • Aline Seabra Toschi

Resumo

A pandemia do COVID 19, instalada no mundo, mudou a face da educação que se conhecia. Embora já se usasse um modelo de educação híbrida, agora o professor foi desafiado a encontrar, através da internet, uma forma melhor de criar suas aulas. A rotina passou a ser aulas remotas, lives, tutoriais, vídeos e reuniões agendadas por meio do Google Meet e Zoom, dentre outras ferramentas utilizadas. Assim, o presente texto trata de um relato de experiência, apresentando uma agenda educacional cujo protagonista – professor, da condição presencial, em sala de aula, passou à condição de docente virtual (on-line). Frente a essa nova conjuntura, surgiram indagações como: o que ensinar? Como adequar as exigências curriculares nessa nova realidade? Como organizar e tornar as aulas interessantes e motivadoras? Como construir de forma interativa o conhecimento? Enxergando-o desse modo, o relato demonstra as dificuldades e os obstáculos desse protagonista na nova temporalidade vivida no cenário nacional (Brasil), relatando experiências gravadas na Instituição de Ensino Superior - UniEVANGÉLICA. 

Downloads

Publicado

2024-04-08

Como Citar

LIMA, ADRIANO GOUVEIA et al. PROFESSOR ON-LINE: DESAFIOS E DIFICULDADES DA EDUCAÇÃO NA NOVA TEMPORALIDADE. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 2, 2024. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5699. Acesso em: 27 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 39º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES