PROTAGONISMO ACAD�MICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Suelen Nogueira Faculdade Evangà©lica de Ceres
  • Doraci Trindade
  • Heloiza Lago
  • Heloiza Lago
  • Menandes Neto
  • Monalisa Bittar
  • Monalisa Bittar
  • Renata Nunes
  • Francisco Filho

Palavras-chave:

Metodologia Ativa. Mapa conceitual. Brainstorming

Resumo

O AVAN�O NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM IMPULSIONA O USO DE METODOLOGIAS EM QUE O ACAD�MICO � PROTAGONISTA NA BUSCA PELO CONHECIMENTO E O DOCENTE OFERECE ELEMENTOS QUE IMPULSIONE E DESPERTE A MOTIVA��O DOS ALUNOS. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI�NCIA DE UMA A��O ENVOLVENDO O USO DA BRAINSTORMING E DO MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTAS DE METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. A ATIVIDADE FOI EXECUTADA PELOS ACAD�MICOS, QUE PERCEBERAM QUE DET�M O CONHECIMENTO, PORÉM NECESSITAM DA EXPOSI��O DE CONCEITOS PARA RETORNO DAS DEFINI��ES E CONTE�DOS J� TRABALHADOS ANTERIORMENTE. OS ACAD�MICOS RELATARAM QUE RETOMARAM O CONTE�DO DE FORMA ATIVA, DID�TICA E INTERATIVA E CLASSIFICARAM A EXPERI�NCIA COMO SATISFATÓRIA, PORTANTO O OBJETIVO DA PROPOSTA FOI ALCAN�ADO. A ABORDAGEM UTILIZANDO O BRAINSTORMIG E O MAPA CONCEITUAL COMO ESTRAT�GIAS DE METODOLOGIA ATIVA PROPORCIONOU AO ACAD�MICO A BUSCA E REVISÃO DO CONTE�DO DE MANEIRA EFICAZ. A RESOLU��O DE PROBLEMAS E AS PR�TICAS ACAD�MICAS INSPIRAM A PRO-ATIVIDADE COM MAIOR RESULTADO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

NOGUEIRA, Suelen; TRINDADE, Doraci; LAGO, Heloiza; LAGO, Heloiza; NETO, Menandes; BITTAR, Monalisa; BITTAR, Monalisa; NUNES, Renata; FILHO, Francisco. PROTAGONISMO ACAD�MICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5519. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 38º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES