PROTAGONISMO ACAD�MICO NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Metodologia Ativa. Mapa conceitual. BrainstormingResumo
O AVAN�O NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM IMPULSIONA O USO DE METODOLOGIAS EM QUE O ACAD�MICO � PROTAGONISTA NA BUSCA PELO CONHECIMENTO E O DOCENTE OFERECE ELEMENTOS QUE IMPULSIONE E DESPERTE A MOTIVA��O DOS ALUNOS. TRATA-SE DE UM RELATO DE EXPERI�NCIA DE UMA A��O ENVOLVENDO O USO DA BRAINSTORMING E DO MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTAS DE METODOLOGIA ATIVA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. A ATIVIDADE FOI EXECUTADA PELOS ACAD�MICOS, QUE PERCEBERAM QUE DET�M O CONHECIMENTO, PORÉM NECESSITAM DA EXPOSI��O DE CONCEITOS PARA RETORNO DAS DEFINI��ES E CONTE�DOS J� TRABALHADOS ANTERIORMENTE. OS ACAD�MICOS RELATARAM QUE RETOMARAM O CONTE�DO DE FORMA ATIVA, DID�TICA E INTERATIVA E CLASSIFICARAM A EXPERI�NCIA COMO SATISFATÓRIA, PORTANTO O OBJETIVO DA PROPOSTA FOI ALCAN�ADO. A ABORDAGEM UTILIZANDO O BRAINSTORMIG E O MAPA CONCEITUAL COMO ESTRAT�GIAS DE METODOLOGIA ATIVA PROPORCIONOU AO ACAD�MICO A BUSCA E REVISÃO DO CONTE�DO DE MANEIRA EFICAZ. A RESOLU��O DE PROBLEMAS E AS PR�TICAS ACAD�MICAS INSPIRAM A PRO-ATIVIDADE COM MAIOR RESULTADO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM.