DUPLA CERTIFICAÇO

EXPERI�ŠNCIAS INTERNACIONAIS DOS ACAD�ŠMICOS DE ENGENHARIA MECယNICA

Autores

  • Rosemberg Fortes Nunes
  • Andrea Lúcio Queiroz
  • Cláudia Gomes de Oliveira Santos
  • Hà©lio de Souza Queiroz
  • Márcio Josà© Dias
  • Marisa Mota da Silva Espà­ndola
  • Ricardo Wobeto
  • Sà©rgio Mateus Brandão

Palavras-chave:

Relato de experiência, Programa de dupla Certificação, Mestrado na Europa, IPB

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR O HISTÓRICO DO PROGRAMA DE DUPLA CERTIFICA��O DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UNIEVANG�LICA GERENCIADO PELO N�CLEO DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS (NAI) EM PARCERIA COM OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DESTA INSTITUI��O DE ENSINO SUPERIOR. EM ESPEC�FICO ESTE ARTIGO APRESENTA UM RELATO INTERNACIONAL DE DISCENTES DO CURSO DE ENGENHARIA MEC�NICA QUE REALIZARAM, E ALGUNS AINDA EM ANDAMENTO, SUAS GRADUA��ES E PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO INSTITUTO POLIT�CNICO DE BRAGAN�A (IPB) NA CIDADE DE BRAGAN�A, PORTUGAL. ESTE TAMB�M DESCREVE ALGUMAS EXPERI�NCIAS E ESTUDOS EM ENGENHARIA MEC�NICA REALIZADOS PELOS ACAD�MICOS DO PROGRAMA DE DUPLA CERTIFICA��O. ALGUNS DESTES ESTUDANTES QUE FINALIZARAM A PÓS-GRADUAÇÃO RECEBERAM OFERTAS DE TRABALHO TENDO O RECONHECIMENTO COMO PROFISSIONAIS DE ENGENHARIA MEC�NICA NA EUROPA. O PRESENTE ARTIGO TAMB�M APRESENTA RELATOS DE COMO O PROGRAMA DE DUPLA CERTIFICA��O �/FOI UM DIFERENCIAL PARA O CRESCIMENTO PESSOAL, ACAD�MICO E PROFISSIONAL DE NOSSOS DISCENTES DA UNIEVANG�LICA NO IPB EM PORTUGAL.    

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

NUNES, Rosemberg Fortes; QUEIROZ, Andrea Lúcio; SANTOS, Cláudia Gomes de Oliveira; QUEIROZ, Hà©lio de Souza; DIAS, Márcio Josà©; ESPÀ­NDOLA, Marisa Mota da Silva; WOBETO, Ricardo; BRANDÃO, Sà©rgio Mateus. DUPLA CERTIFICAÇO: EXPERI�ŠNCIAS INTERNACIONAIS DOS ACAD�ŠMICOS DE ENGENHARIA MECယNICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5517. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 38º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES