INTEGRAÇÃO GRADUAÇÃO/PÓS-GRADUAÇÃO: uma experiência no Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA

Autores

  • Claudia Regina Major
  • Maria Cecilia Martà­nez Amaro F.
  • Maria Cecilia Martà­nez Amaro F.
  • Libna Lemos Ignácio Pereira
  • Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima Ferreira
  • Tiago Amaro Meireles
  • Graziela Vanessa Amaro Parreira

Resumo

A integração da graduação com a pós-graduação é necessidade emergente quando se trata de ensino e formação
acadêmica. Tais ações exigem a compreensão de que o ensino, a pesquisa e a extensão devem nortear conjuntamente
tal integração, visando à busca do conhecimento e uma formação significativa e transformadora. O presente trabalho
tem como objetivo relatar as ações desenvolvidas pelo Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA em direção à
articulação com os programas institucionais de Pós-Graduação, portanto, caracteriza-se como um relato de experiência
reportando–se a uma breve revisão bibliográfica. As instituições de Ensino Superior têm feito esforços em direção a esta
integração, sendo oportuna a presente reflexão para aprofundamento dessa temática. Ficam evidentes os avanços do
curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA nesse sentido, sendo que os resultados impulsionam novas possibilidades de
ação na elaboração de outras propostas pontuais para a integração da graduação com a pós-graduação, visando ao
desenvolvimento das habilidades e competências dos futuros profissionais da educação.

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Publicado

2024-04-08

Como Citar

MAJOR, Claudia Regina; F., Maria Cecilia Martà­nez Amaro; F., Maria Cecilia Martà­nez Amaro; PEREIRA, Libna Lemos Ignácio; FERREIRA, Maria Clemàªncia Pinheiro de Lima; MEIRELES, Tiago Amaro; PARREIRA, Graziela Vanessa Amaro. INTEGRAÇÃO GRADUAÇÃO/PÓS-GRADUAÇÃO: uma experiência no Curso de Pedagogia da UniEVANGÉLICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 1, 2024. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5511. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 38º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES