A CONTRUIBUIÇO DA DISCIPLINA DE ESTATÀSCA PARA O APRENDIZADO DO ALUNO NAS DISCIPLINAS DE ADMINISTRAÇO GERAL, ECONOMIA, DIREITO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇO NO CURSO DE ADMINISTRAÇO.

Autores

  • Rhogà©rio Correia de Souza Araújo UniEvangà©lica

Resumo

O OBJETIVO GERAL DESSE ARTIGO FOI DISCUTIR SOBRE O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CURSO ADMINISTRA��O, DA UNIEVANG�LICA, ENVOLVENDO �S DISCIPLINAS DE ESTAT�STICA, GESTÃO DE PESSOAS II, DIREITO, ECONOMIA E A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. E COM ISSO APRESENTAR A CONTRIBUI��O QUE A ESTAT�STICA TRAZ QUANDO � CONTEXTUALIZADA DE FORMA MENOS MEC�NICA E MAIS DIN�MICA PARA OS ACAD�MICOS DE ADMINISTRA��O. PARA ISSO ESSE ARTIGO BASEOU-SE NA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE DAVID AUSUBEL (2006) E APLICOU UMA PESQUISA DESCRITIVA BASEADO EM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRA��O DA UNIEVANG�LICA. CONCLUI-SE QUE � A ESTAT�STICA � MAIS F�CIL DE SER COMPREENDIDA QUANDO � ENSINADA DE MODO INTERDISCIPLINAR E/OU MULTIDISCIPLINAR.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ARAÚJO, Rhogà©rio Correia de Souza. A CONTRUIBUIÇO DA DISCIPLINA DE ESTATÀSCA PARA O APRENDIZADO DO ALUNO NAS DISCIPLINAS DE ADMINISTRAÇO GERAL, ECONOMIA, DIREITO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇO NO CURSO DE ADMINISTRAÇO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5502. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 38º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES