GRADUAÇO E PÓS-GRADUAÇO: NA VISÃO DOS DOCENTES

Autores

  • Jalsi Tacon Arruda
  • Cristiane Teixeira Vilhena Bernardes
  • Denis Masashi Sugita
  • Emerith Mayra Hungria Pinto
  • Rodrigo Scaliante Moura
  • Luciana Caetano Fernandes
  • Sandro Marlos Moreira
  • Tiago Arantes Pereira
  • Geraldo Josà© Oliveira
  • Là©a Resende Moura

Palavras-chave:

Ensino. Extensão. Pesquisa.

Resumo

AO DEFINIR O PAPEL DA UNIVERSIDADE NÃO SE PODE ISOLAR O ENSINO SOMENTE A GRADUAÇÃO OU A PESQUISA COMO SENDO PROPRIEDADE APENAS DA PÓS-GRADUAÇÃO. TENDO ISSO EM VISTA, ESTE ESTUDO RELATA A VIS�O DE DOCENTES QUE ATUAM NA GRADUAÇÃO E/OU NA PÓS-GRADUAÇÃO DE UMA INSTITUI��O DE ENSINO SUPERIOR PARA SE COMPREENDER O QUE PODE SER FEITO NESSE PROCESSO DE INTEGRA��O ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO. FOI REALIZADO UM ESTUDO OBSERVACIONAL DESCRITIVO, COM OS DOCENTES DE UMA INSTITUI��O DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA, CONVIDADOS A RESPONDER UM FORMUL�RIO ELETR�NICO CONTENDO 12 QUEST�ES, PRODUZIDO NA PLATAFORMA GOOGLE FORMS�® ONLINE. O LEVANTAMENTO OBTIDO NO FORMUL�RIO PERMITIU NOTAR QUE A GRANDE MAIORIA DOS DOCENTES DESEJA ATUAR NAS DUAS CATEGORIAS DO ENSINO SUPERIOR. MAS, CONTUDO, AINDA NÃO FOI POSS�VEL. E EST�O DISPOSTOS A ENFRENTAR OS DESAFIOS DA INTEGRA��O ENTRE OS ALUNOS DA GRADUAÇÃO E DA PÓS-GRADUAÇÃO. A INTER-RELAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENS�O DEVE SER OBJETIVO DA UNIVERSIDADE E META PARA O SUCESSO DESSE PROCESSO.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

ARRUDA, Jalsi Tacon et al. GRADUAÇO E PÓS-GRADUAÇO: NA VISÃO DOS DOCENTES. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5485. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 38º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES