A PESQUISA EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO DE INTERLOCUÇO ENTRE A GRADUAÇO E A PÓS-GRADUAÇO

Autores

  • ANDREA SIQUEIRA ASSOCIAà‡àƒO EDUCATIVA EVANGà‰LICA
  • Adriano Gouveia
  • Alessandro Gonà§alves da Paixão
  • Aline Seabra Toschi
  • Camila Rodrigues de Souza Brito
  • Chrystiano Silva Martins
  • Evellyn Thiciane Macedo Coàªlho Clemente
  • Mariane Morato Stival
  • Priscilla Santana Silva
  • Vanilda Lourdes Santana

Palavras-chave:

Interlocução. Graduação. Pós-graduação. Pesquisa

Resumo

O PRESENTE TEXTO VISA DISCORRER ACERCA DA IMPORT�NCIA DA PESQUISA EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO DE INTERLOCU��O ENTRE A GRADUAÇÃO E A PÓS-GRADUAÇÃO. TAL OBJETIVO SE JUSTIFICA HAJA VISTA A REALIDADE BRASILEIRA DA BUSCA PELO CURSO SUPERIOR, POR VEZES MOTIVADA COMO REQUISITO PARA O MERCADO DE TRABALHO, MUITO AQU�M DO IDEAL DE FORMA��O HUMANA QUE INTEGRE UMA VIS�O DE CONSTRU��O SOCIAL; DESSE FATO, RESULTA A INTERRUP��O DOS ESTUDOS PELO CONCLUINTE, LOGO QUANDO ALCAN�A A GRADUAÇÃO, POR ENTEND�-LA COMO SUFICIENTE �S SUAS NECESSIDADES. DIANTE DE TAL CONTEXTO, TEM-SE A SEGUINTE PROBLEMATIZA��O: COMO PROMOVER A INTERLOCU��O ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO? EM BUSCA DE UMA DIRE��O QUE APONTE UMA POSS�VEL RESPOSTA PARA TAL QUESTIONAMENTO, � QUE SE PROP�E REFLETIR SOBRE O TEMA, ATRAV�S DESSE TEXTO, UTILIZANDO-SE PARA TANTO, DE PESQUISA BIBLIOGR�FICA.

Downloads

Publicado

2022-04-20

Como Citar

SIQUEIRA, ANDREA et al. A PESQUISA EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO DE INTERLOCUÇO ENTRE A GRADUAÇO E A PÓS-GRADUAÇO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 2, n. 1, 2022. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/5483. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 38º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES