RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTUDOS DE CASOS NO CURSO DE DIREITO NO CAMPUS DA UNIEVANGÉLICA EM CERES/GO

Autores

  • Guilherme Soares vieira UniEvangà©lica
  • ana paula sousa UNIEVANGELICA
  • CRISTIANO ORRICO UNIEVANGELICA
  • nayala duailibe UNIEVANGELICA
  • rosangela amorim UNIEVANGELICA

Palavras-chave:

Metodologias Ativas. Estudo de Caso. Oficinas Jurídicas.

Resumo

Atendendo as diretrizes proposta pelo Conselho Nacional de Educação os cursos de Direito deverão adotar um projeto pedagógico integrando teoria e prática, utilizando as metodologias ativas. Estas encontram amparo no Construtivismo de Jean Piaget, no Pragmatismo de John Dewey e na Teoria da Escolha de Willian Glasser. No Estudo de Caso o aluno entra em contato com as situações cotidianas da profissão. No curso de Direito da UniEvangélica – Campus Ceres/GO foram realizadas Oficinas Jurídicas que promoveram a interação do aluno com a prática.

Biografia do Autor

ana paula sousa, UNIEVANGELICA

[1] Mestre em Ciàªncias Ambientais pelo Programa de Pà³s-Graduaà§ão (stricto sensu) em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente (PPSTMA) do Centro Universitário de Anápolis UniEvangà©lica. E-mail: anapaulavsousa@hotmail.com

CRISTIANO ORRICO, UNIEVANGELICA

[1]Especialista em Direito Público Pela Anhanguera/UNIDERP; Direito Processual Civil e Direito Tributário pela Anhanguera/UNIDERP - E-mail: cristiano.chuquia@hotmail.com

nayala duailibe, UNIEVANGELICA

[1] Doutoranda em Antropologia Social pela Universidade Federal de Goiás-UFG- E-mail: nayala.duailibe@gmail.com

rosangela amorim, UNIEVANGELICA

[1] Mestranda em Educaà§ão pela Atenas College University – rosangelaparreiralopes@hotmail.com

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Publicado

2019-10-18

Como Citar

VIEIRA, Guilherme Soares; SOUSA, Ana paula; ORRICO, CRISTIANO; DUAILIBE, Nayala; AMORIM, Rosangela. RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTUDOS DE CASOS NO CURSO DE DIREITO NO CAMPUS DA UNIEVANGÉLICA EM CERES/GO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 382–388, 2019. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/4694. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 37º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES