RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTUDOS DE CASOS NO CURSO DE DIREITO NO CAMPUS DA UNIEVANGÉLICA EM CERES/GO
Palavras-chave:
Metodologias Ativas. Estudo de Caso. Oficinas Jurídicas.Resumo
Atendendo as diretrizes proposta pelo Conselho Nacional de Educação os cursos de Direito deverão adotar um projeto pedagógico integrando teoria e prática, utilizando as metodologias ativas. Estas encontram amparo no Construtivismo de Jean Piaget, no Pragmatismo de John Dewey e na Teoria da Escolha de Willian Glasser. No Estudo de Caso o aluno entra em contato com as situações cotidianas da profissão. No curso de Direito da UniEvangélica – Campus Ceres/GO foram realizadas Oficinas Jurídicas que promoveram a interação do aluno com a prática.
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Publicado
2019-10-18
Como Citar
VIEIRA, Guilherme Soares; SOUSA, Ana paula; ORRICO, CRISTIANO; DUAILIBE, Nayala; AMORIM, Rosangela. RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTUDOS DE CASOS NO CURSO DE DIREITO NO CAMPUS DA UNIEVANGÉLICA EM CERES/GO. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 382–388, 2019. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/4694. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
ANAIS DO 37º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES