COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E RELAÇÕES INTERPESSOAIS: PREPARANDO CONTADORES PARA O MERCADO DE TRABALHO
Palavras-chave:
Comunicação assertiva, relações interpessoais, contador, mercado de trabalhoResumo
O Relato de Experiência aborda a comunicação assertiva que é uma competência essencial para o desenvolvimento de relações interpessoais eficazes, sobretudo na atuação dos contadores. No mercado de trabalho contemporâneo, marcado pela competitividade e pela necessidade de integração multidisciplinar, saber comunicar-se de forma clara e respeitosa fortalece o trabalho em equipe e a confiança profissional. Além do domínio técnico, o contador precisa desenvolver habilidades comportamentais que favoreçam a negociação, a liderança e a resolução de conflitos. A assertividade possibilita a expressão de opiniões e limites sem agressividade ou passividade. E diante dos novos cenários, novas tecnologias, a Universidade Evangélica de Goiás (Unievangélica) desenvolveu estratégias para manter e inovar a qualidade de ensino preparando futuros contadores para o mercado exigindo, portanto, alinhar conhecimento técnico à competência interpessoal, garantindo maior eficácia e valorização da profissão.
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