RELAÇÕES INTERPESSOAIS E APRENDIZAGENS NO CURSO DE PEDAGOGIA VIVENCIADAS NO PROJETO ImunizAÇÃO
Resumo
O presente estudo se refere a um relato de experiência que evidencia as vivências de aprendizagem, permeadas por relações interpessoais, ocorridas no Projeto de extensão UniEVANGELICA Cidadã Itinerante – ImunizAÇÃO, realizado no município de Anápolis-GO. O relato aqui exposto traz à tona práticas pedagógicas no âmbito do curso de Pedagogia da UniEVANGELICA, evidenciando a importância de um ensino de qualidade ancorado em valores éticos cristãos para promover uma aprendizagem mais profunda e respeitosa. Durante o desenvolvimento do projeto de extensão, as interações entre os participantes foram essenciais para criar um ambiente propício ao aprendizado significativo. As relações humanas estabelecidas contribuíram para uma troca rica de conhecimentos e experiências, enriquecendo assim o processo educativo. Além disso, a abordagem dialógica adotada nas práticas docentes permitiu uma maior reflexão e compreensão dos conteúdos abordados, incentivando os discentes a se envolverem ativamente na construção do conhecimento. Destaca-se o papel dos valores éticos cristãos na formação profissional permeados nas relações interpessoais com princípios fundamentais como ética, respeito e responsabilidade social, assim, os estudantes são capacitados não apenas para exercer suas atividades profissionais com excelência, mas também para atuarem como agentes de transformação na sociedade. O relato também evidencia a importância da responsabilidade social na formação profissional, pois ao reconhecerem o impacto de suas ações no contexto social em que estão inseridos, os estudantes são incentivados a assumirem um papel ativo na promoção do bem-estar coletivo.
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