IMPACTOS DO ENSINO A DISTÂNCIA NAS RELAÇÕES HUMANAS E NO APRENDIZADO DURANTEA PANDEMIA

Autores

  • Rosemberg Fortes Nunes Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Adriano Machado dos Santos Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Cláudia Gomes de Oliveira Santos Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Eduardo Coelho da Mata Faria Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Erick Rocha Vieira Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Francisco Rodrigues Lemes Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Gustavo Roberto de Souza Silva Universidade Evangélica de Goiás
  • Joaquim Orlando Parada Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Lucas Figueiredo Ribeiro Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Matheus José de Carvalho Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA

Palavras-chave:

educação, isolamento, tecnologia, covid-19

Resumo

Em 2020 vivenciamos uma realidade atípica de isolamento social, e tais modificações impactaram diretamente os modos de relacionamento interpessoal e no aprendizado. Na Educação, uma das medidas de impacto foi a suspensão das aulas presenciais em todas as etapas da Educação, o que ocasionou a intensificação do Estudo a Distância (EaD) e o isolamento social. Com base nisso, o objetivo do estudo foi promover uma reflexão em torno da aceleração da virtualização da sociedade em razão da pandemia, cujos efeitos também se revelam em mudanças significativas na educação e nas relações humanas. Não há dúvidas de que durante a pandemia, as atividades educacionais à distância certamente se tornaram a opção mais viável para não prejudicar os calendários letivos escolares e acadêmicos. No entanto, é importante salientar que os problemas psicológicos resultantes da pandemia causam uma influência significativa tantos nos alunos como nos professores, dificultando o processo de aprendizagem. Os próximos anos na educação traz consigo diversos desafios, mas também inúmeras oportunidades, e uma delas é o rompimento das barreiras geográficas, possibilitando que os alunos não precisem se deslocar para as universidades.

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Publicado

2024-04-09

Como Citar

NUNES, Rosemberg Fortes et al. IMPACTOS DO ENSINO A DISTÂNCIA NAS RELAÇÕES HUMANAS E NO APRENDIZADO DURANTEA PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 56–61, 2024. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/11146. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 46º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES