IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • Regiane Menezes Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Anderson Carlos da Silva Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Daniel Ferreira Hassel Mendes Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Carlos Renato Ferreira Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Ieso Costa Marques Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • José Fernando Muniz Barbosa Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Márcio Dourado Rocha Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Maysa de Fátima Moreira Rodrigues Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA

Palavras-chave:

relação professor-aluno, aprendizagem

Resumo

A interação social e a mediação do outro são muito importantes no processo de aprendizagem. Para que se alcance o êxito no ensino e na aprendizagem, a interação entre professor e aluno é fundamental. Desta maneira, é possível salientar a valorização do diálogo como importante instrumento na constituição dos sujeitos. Assim contribuindo para a construção de um cidadão com o pensamento lógico e crítico, qualificações indispensáveis para a formação do homem no mundo atual. O curso de Administração da UniEVANGÉLICA se destaca por sua abordagem holística, que vai além da simples transmissão de conhecimento acadêmico. Buscando criar uma comunidade de aprendizado coesa e acolhedora, a interação entre professores e alunos é cultivada como um valor central desde os primeiros dias do curso. Sendo objetivo do curso de Administração da UniEVANGÉLICA, centradas na humanização do ensino e na promoção do bem-estar e sucesso dos acadêmicos, com a excelência acadêmica e a formação integral de seus estudantes. Desta maneira, é imperioso a construção de um olhar voltado para a relação professor/aluno, estimulando a percepção de que os saberes que surgem dessa relação são fundamentais para a construção do conhecimento de todos os indivíduos envolvidos.

Referências

LOPES, Rita de Cássia Soares. A relação professor aluno e o processo ensino aprendizagem. Dia a dia e educação, v. 9, p. 1534-8, 2017.

SBIZERA, Carmem Lucia Giacomeli Aoki. DENDASCK, Carla Viana. Relações humanas na educação. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 04, Ed. 05, Vol. 03, pp. 27-36 Maio de 2019. ISSN: 2448-0959, Link de acesso: https://www.nucleodoconhecimento.com.br/educacao/relacoes-humanas 25 de fevereiro 2024

VIEIRA-SANTOS, Joene; DEL PRETTE, Almir; DEL PRETTE, Zilda Aparecida Pereira. Inventário de habilidades sociais educativas do professor universitário-versão aluno (IHSE-PU-Aluno): dados preliminares. Avaliação Psicológica, v. 17, n. 2, p. 260-270, 2018.

Downloads

Publicado

2024-04-09

Como Citar

MENEZES, Regiane; DA SILVA, Anderson Carlos; MENDES, Daniel Ferreira Hassel; FERREIRA, Carlos Renato; MARQUES, Ieso Costa; BARBOSA, José Fernando Muniz; ROCHA, Márcio Dourado; RODRIGUES, Maysa de Fátima Moreira. IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 109–111, 2024. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/11132. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 46º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES