IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
relação professor-aluno, aprendizagemResumo
A interação social e a mediação do outro são muito importantes no processo de aprendizagem. Para que se alcance o êxito no ensino e na aprendizagem, a interação entre professor e aluno é fundamental. Desta maneira, é possível salientar a valorização do diálogo como importante instrumento na constituição dos sujeitos. Assim contribuindo para a construção de um cidadão com o pensamento lógico e crítico, qualificações indispensáveis para a formação do homem no mundo atual. O curso de Administração da UniEVANGÉLICA se destaca por sua abordagem holística, que vai além da simples transmissão de conhecimento acadêmico. Buscando criar uma comunidade de aprendizado coesa e acolhedora, a interação entre professores e alunos é cultivada como um valor central desde os primeiros dias do curso. Sendo objetivo do curso de Administração da UniEVANGÉLICA, centradas na humanização do ensino e na promoção do bem-estar e sucesso dos acadêmicos, com a excelência acadêmica e a formação integral de seus estudantes. Desta maneira, é imperioso a construção de um olhar voltado para a relação professor/aluno, estimulando a percepção de que os saberes que surgem dessa relação são fundamentais para a construção do conhecimento de todos os indivíduos envolvidos.
Referências
LOPES, Rita de Cássia Soares. A relação professor aluno e o processo ensino aprendizagem. Dia a dia e educação, v. 9, p. 1534-8, 2017.
SBIZERA, Carmem Lucia Giacomeli Aoki. DENDASCK, Carla Viana. Relações humanas na educação. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 04, Ed. 05, Vol. 03, pp. 27-36 Maio de 2019. ISSN: 2448-0959, Link de acesso: https://www.nucleodoconhecimento.com.br/educacao/relacoes-humanas 25 de fevereiro 2024
VIEIRA-SANTOS, Joene; DEL PRETTE, Almir; DEL PRETTE, Zilda Aparecida Pereira. Inventário de habilidades sociais educativas do professor universitário-versão aluno (IHSE-PU-Aluno): dados preliminares. Avaliação Psicológica, v. 17, n. 2, p. 260-270, 2018.