GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO. UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA NA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI

Autores

  • Eumar Evangelista de Menezes Júnior Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Aurea Marchetti Bandeira Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Camila Rodrigues de Sousa Brito Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Daniel Gonçalves Mendes da Costa Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Mariana Resende Maranhão da Costa Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Herbert Emílio Araújo Lopes Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Gracy Tadeu Ferreira Ribeiro Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Wendell Quintino Ribeiro Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA

Resumo

A reflexão sobre as relações humanas na Universidade sem dúvida encontra o seu ápice na relação docente/discente. A relação docente/discente possibilita vivenciar no cotidiano da sala de aula desafios e possibilidades. A universidade é um cenário singular para a relação docente/discente no ensino, na pesquisa e na extensão. Esperamos que esse texto possibilite a discussão instigante da importância da construção das relações humanas no universo universitário pautada pela conduta ética, democrática e dialógica com a participação ativa dos atores envolvidos na educação superior.

Referências

BRASIL, Ministério da Educação e Cultura. Resolução CES/CNE/MEC nº 07 de 18 de dezembro de 2018.

Brasília/DF.

CARLINI, Angélica Lúcia. O professor de Direito e a identidade docente: construindo reflexões a partir da

aprendizagem baseada em problemas. In: TAGLIAVINI, João Virgílio (org). A superação do positisvismo jurídico

no ensino do Direito. Junqueira & Marin Editores: 2008.

MACHADO, Antonio Alberto. Educação Jurídica e mudança social. 2ª ed.. São Paulo: Atlhas, 2009.

MELLO, Reynaldo Irapuã Camargo. Educação jurídica: Formação e trabalho docente. Curitiba: Juruá Editora,

SOARES, Heloisa Macedo. Construção de Identidade Docente do professor de Direito. Raquel Cristina

Ferraroni Sanches (Organização); 1ª ed.. São Paulo: Letras Jurídicas, 2014.

ZANARDI, Teodoro Adriano. Por uma docência jurídica emancipatória: contribuições freireanas a educação

jurídica. Disponível em: www.conpedi.org/manaus/arquivos/anais/bh/teodoroadrianozanardi.Pdf. Acesso em 20

fev. 2024.

Downloads

Publicado

2024-04-09

Como Citar

MENEZES JÚNIOR, Eumar Evangelista Evangelista de; BANDEIRA, Aurea Marchetti Bandeira; BRITO, Camila Rodrigues de Sousa; COSTA , Daniel Gonçalves Mendes da; COSTA, Mariana Resende Maranhão da; LOPES, Herbert Emílio Araújo; RIBEIRO, Gracy Tadeu Ferreira; RIBEIRO, Wendell Quintino. GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO. UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA NA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI . Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 121–123, 2024. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/11122. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 46º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES