AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: RELATO DE UMA PRÁTICA ASSISTIDA

Autores

  • Christiny Leal Oliveira Scalabrini Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Suelen Marçal Nogueira Universidade Evangélica de Goiás Campus Ceres
  • Karolayne Maria Almeida Costa Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Liriam Caroline Gonçalves Albino Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Luana Renata Gonçalves Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Milene da Silva Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Raíssa Maria Lopes Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Tatiane Pereira Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Verônica Ribeiro da Cruz Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA
  • Vitoria Aparecida Alves Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA

Palavras-chave:

desenvolvimento infantil, avaliação, reflexos

Resumo

No desenvolvimento infantil, a avaliação é de suma importância, é necessário avaliar desde o período pré-natal até os marcos importantes de cada mês, para verificar o desenvolvimento motor e cognitivo da criança. Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência de uma aula prática realizada para demonstrar a avaliação do desenvolvimento, reflexos e sinais motores e cognitivos de uma criança de sete meses, observando os marcos e as conquistas já adquiridas ao longo dos meses, Trata-se de um relato de experiência de uma atividade de prática assistida, partindo primeiramente da observação comportamental de uma criança em uma avaliação fisioterapêutica. formulando hipóteses e submetendo a criança a situações para avaliar seus reflexos e suas capacidades motoras. Ao final, observou-se que no caso estudado havia normalidade nos reflexos de acordo com a idade cronológica, boas respostas aos estímulos visuais, auditivos e motores. A ação contribuiu para maior interesse do acadêmico na avaliação pediátrica, e maior fixação do conteúdo.

Referências

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Publicado

2024-04-09

Como Citar

SCALABRINI, Christiny Leal Oliveira et al. AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: RELATO DE UMA PRÁTICA ASSISTIDA . Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 62–65, 2024. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/11121. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 46º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES