CURRICULARIZAÇO DA EXTENSÃO NA UNIEVANGÉLICA:

O ARCO DE MAGUEREZ COMO ESTRATEGIA METODOLOGICA

Autores

  • Pollyana dos Reis Pereira Fanstone
  • Cristiane Martins Rodrigues Bernardes
  • Evelin Soares de Oliveira Martins
  • Rubia de Pina Luchetti
  • Natasha Sophie Pereira
  • Eduardo Ferreira de Souza
  • Wesley dos Santos Costa
  • Daniel Gonà§alves Mendes da Costa
  • Eumar Evangelista de Menezes Júnior

Palavras-chave:

UniEVANGÉLICA , Graduação , Curricularização da Extensão , Arco de Magueres

Resumo

Este trabalho relata a implementação bem-sucedida Curricularização da Extensão nos cursos de graduação da
UniEVANGÉLICA durante o primeiro semestre de 2023. O principal objetivo foi analisar a eficácia do uso do 'Arco de Maguerez' na execução desse projeto, com um objetivo secundário de apresentar duas experiências específicas desse período. Utilizou-se uma abordagem qualitativa, apoiada por pesquisa bibliográfica e documental, permitindo uma investigação observacional e exploratória. Após a aplicação do método e análise
pedagógica, as observações confirmaram resultados positivos nas duas experiências - o curso de bacharelado
em Fisioterapia e o curso de bacharelado em Direito - destacando o 'Arco de Maguerez' como uma estratégia
metodológica eficiente na implementação bem-sucedida da Curricularização da Extensão na UniEVANGÉLICA.

Downloads

Publicado

2023-12-04

Como Citar

PEREIRA FANSTONE, Pollyana dos Reis; MARTINS RODRIGUES BERNARDES , Cristiane; SOARES DE OLIVEIRA MARTINS , Evelin; DE PINA LUCHETTI , Rubia; SOPHIE PEREIRA, Natasha; FERREIRA DE SOUZA, Eduardo; DOS SANTOS COSTA, Wesley; GONÀ§ALVES MENDES DA COSTA , Daniel; EVANGELISTA DE MENEZES JÚNIOR , Eumar. CURRICULARIZAÇO DA EXTENSÃO NA UNIEVANGÉLICA: : O ARCO DE MAGUEREZ COMO ESTRATEGIA METODOLOGICA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 115–122, 2023. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/10398. Acesso em: 16 jul. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 45º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES