MODELAGEM E ESTRUTURAÇO DO ENSINO SUPERIOR PÓS-PANDEMIA
Palavras-chave:
Ensino, Aprendizado, Tecnologia, Educação 5.0Resumo
As constantes mudanças ocorridas no ensino após o período de confinamento resultante da pandemia fazem do cenário do curso superior algo instável pela dificuldade de quantificação eficiência dos modelos implementados. E Educação 5.0 se desenvolve em meio a este cenário trazendo uma proposta de ensino prático e colaborativo através da resolução de problemas. Seja por meio de simpósios ou congressos, tutoria, estudos de casos e em equipe ou pelo uso de ferramentas virtuais de aprendizado e laboratórios, o aluno é exposto ao ensino de maneiras diferentes das usuais. O uso deste conjunto de ferramentas permite ao aluno o desenvolvimento não só no âmbito pessoal e profissional, mas também desenvolver habilidades sociais e de pensamento crítico pelo trabalho em equipe em projetos de pesquisa e extensão. A UniEvangélica tenta em seu sistema de ensino aplicar os modelos mais proeminentes da Educação 5.0 a fim de proporcionar um melhor ambiente de aprendizado para seus alunos e um melhor ferramental para os professores.