MODELAGEM E ESTRUTURAÇO DO ENSINO SUPERIOR PÓS-PANDEMIA

Autores

  • Rosemberg Nunes Rodrigues UEG
  • Adriano Machado dos Santos
  • Anderson Dutra e Silva
  • Cláudia Gomes de Oliveira dos Santos
  • Davi Bernhard de Souza
  • Eduardo Coelho da Mata Faria
  • Gustavo Roberto de Souza Silva
  • Holehon Santos Campos
  • Joaquim Orlando Parada
  • Márcio Dourado Rocha

Palavras-chave:

Ensino, Aprendizado, Tecnologia, Educação 5.0

Resumo

As constantes mudanças ocorridas no ensino após o período de confinamento resultante da pandemia fazem do cenário do curso superior algo instável pela dificuldade de quantificação eficiência dos modelos implementados. E Educação 5.0 se desenvolve em meio a este cenário trazendo uma proposta de ensino prático e colaborativo através da resolução de problemas. Seja por meio de simpósios ou congressos, tutoria, estudos de casos e em equipe ou pelo uso de ferramentas virtuais de aprendizado e laboratórios, o aluno é exposto ao ensino de maneiras diferentes das usuais. O uso deste conjunto de ferramentas permite ao aluno o desenvolvimento não só no âmbito pessoal e profissional, mas também desenvolver habilidades sociais e de pensamento crítico pelo trabalho em equipe em projetos de pesquisa e extensão. A UniEvangélica tenta em seu sistema de ensino aplicar os modelos mais proeminentes da Educação 5.0 a fim de proporcionar um melhor ambiente de aprendizado para seus alunos e um melhor ferramental para os professores.

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Publicado

2023-12-04

Como Citar

RODRIGUES, Rosemberg Nunes et al. MODELAGEM E ESTRUTURAÇO DO ENSINO SUPERIOR PÓS-PANDEMIA. Anais do Seminário de Atualização de Práticas Docentes, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 102–108, 2023. Disponível em: https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/praticasdocentes/article/view/10261. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

ANAIS DO 45º SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE PRÁTICAS DOCENTES