A INFLUÊNCIA DO ENDOMARKETING NO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA NA CIDADE DE PIRES DO RIO-GO

Autores

  • Lailla Cristina Feliciano da Silva
  • Larissa Carvalho de Andrade
  • Ludimila Lopes dos Santos
  • Márcia Sumire Kurogi Diniz

Palavras-chave:

Clima. Endomarketig. Organização. Percepção

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TRAZ COMO TEM�TICA A INFLUÊNCIA DO ENDOMARKETING NO CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA NA CIDADE DE PIRES DO RIO GO. O OBJETIVO SE REFERE A IDENTIFICA��O DA INFLUÊNCIA DO CLIMA ORGANIZACIONAL JUNTAMENTE COM A PERCEP��O DOS COLABORADORES. PARA ATINGIR O OBJETIVO PROPOSTO NESTE ESTUDO FOI FEITA UMA PESQUISA BIBLIOGR�FICA SOBRE A TEM�TICA, LOGO APÓS FOI OPTADO POR UMA ABORDAGEM QUANTITATIVA COM UMA PESQUISA DE CAMPO E APLICA��O DE UM QUESTION�RIO FECHADO. O CLIMA ORGANIZACIONAL NASCEU NA D�CADA DE 1930, COM A RESPONSABILIDADE DE AUMENTAR A PRODUTIVIDADE POR MEIO DA MOTIVA��O DE SEUS COLABORADORES E DE INFLUENCIAR NO PROCESSO DE TRABALHO. NESTE SENTIDO, FOI CRIADA POR SAUBEKIN EM 1995 O ENDOMARKETING COMO UMA FORMA DE FERRAMENTA PARA FAZER O MARKETING INTERNO DENTRO DAS ORGANIZA��ES VISANDO UMA MELHOR VEICULA��O DAS INFORMA��ES NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL E COMO CONSEQU�NCIA UMA IMAGEM POSITIVA. OS RESULTADOS ENCONTRADOS EM APOIO A CHEFIA E RECOMPENSA FORAM BASTANTE SATISFATÓRIOS, AGORA CONFORTO/F�SICO FOI BASTANTE PREOCUPANTE, CONTROLE PRESS�O, COES�O ENTRE OS COLEGAS FOI MEDIANO PRECISA DE A��ES DE ENDOMARKETING PARA SERVIR DE PARAMENTOS PARA GESTORES DEFINIREM SUAS A��ES, E TAMB�M UMA PROVOCA��O DE COMO PODEM UTILIZAR FERRAMENTAS DE ENDOMARKETING PARA BUSCA DE MUDAN�AS RELACIONADAS � MELHORES RESULTADOS NUMA PRÓXIMA PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL. COM TODO ESSE ESTUDO PODE-SE ANALISAR QUE AS PESSOAS SÃO A ESS�NCIA DA ORGANIZAÇÃO E AS A��ES VOLTADAS DE ENDOMARKETING IMPLANTADA NA ORGANIZAÇÃO E DISSEMINADA NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL PODEM CONTRIBUIR PARA UMA MELHOR PERCEP��O E SATISFA��O DOS COLABORADORES.

Downloads

Publicado

2020-11-20

Edição

Seção

MBA em Gestão de Pessoas e Coaching