PERCEPÇO DOS GESTORES E COLABORADORES SOBRE A IM-PORTÂNCIA DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO NA EM-PRESA M. G
Palavras-chave:
Colaborador, Desenvolvimento, Gestor, Organização, TreinamentoResumo
O PRESENTE ESTUDO REFERE-SE A UMA PESQUISA DE CAMPO, EMBASADA EM AN�LISES BIBLIOGR�FI-CAS, COM OBJETIVO DE INVESTIGAR OPINI�ES DOS GESTORES E COLABORADORES DA EMPRESA M. G EM RELAÇÃO AO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE UMA EMPRESA DE FABRICA��O DE MÓVEIS PLANEJADOS LOCALIZADA NO MUNIC�PIO DE ANÁPOLIS-GO. COM RELAÇÃO A METODOLOGIA, FOI REALIZADO UMA PESQUISA DE CAMPO, ONDE HOUVE A COLETA DE DADOS, QUE BUSCOU EXTRAIR INFORMA��ES SOBRE OS PROCESSOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO, SENDO REALIZADA UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA, QUE APRESENTOU RESULTADOS SEMELHANTES EM RELAÇÃO � SATISFA��O DOS COLABORADORES E GESTORES SOBRE A APLICABILIDADE DOS PRO-CESSOS DE TREINAMENTO. EM RELAÇÃO AS ETAPAS DE TREINAMENTO A EMPRESA EXECUTAM DE FORMA EMP�RICA E SE RESTRINGE A UTILIZA��O DE APENAS ALGUMAS ETAPAS DE TREINAMENTO. EM SE TRATANDO DE BENEF�CIOS GERADOS PELO TREINAMENTO OS GESTORES APRESENTARAM UMA VIS�O MAIS ABRANGENTE POIS CONSEGUEM VISUALIZAR OS DIVERSOS BENEF�CIOS PROPORCIONADOS AOS COLABORADORES E � ORGANIZAÇÃO, J� UM GRUPO DE COLABORADORES NÃO RECONHECEM A QUANTIDADE DE BENEF�CIOS QUE PODEM SER GERADOS ATRAV�S DO TREI-NAMENTO, AINDA VERIFICA-SE UMA INSATISFA��O EM RELAÇÃO A FALTA DE PLANOS DE CARREIRAS POR PARTE DA EMPRESA. NESTE SENTIDO SUGERE-SE QUE A EMPRESA INVISTA EM UMA ESTRUTURA ADEQUADA E PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA REALIZA��O DOS TREINAMENTOS A FIM DE ALCAN�AR OS OBJETIVOS ESTIPULADOS, POIS ENTEN-DE-SE QUE OS PROCESSOS DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO SÃO FUNDAMENTAIS PARA O CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DE UM INDIV�DUO, VISTO QUE PODEM PROVOCAR MUDAN�AS DE COMPORTAMENTO, DE-SENVOLVER NOVAS HABILIDADES, AUMENTAR A PRODUTIVIDADE E LUCRATIVIDADE DA ORGANIZAÇÃO.