VALORAÇO DOS COMPORTAMENTOS DOS PROFESSORES EM RELAÇO AS FINALIDADES EDUCATIVAS EM ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DE DIREITO E PSICOLOGIA
Resumo
PRETENDE-SE APRESENTAR NESSE ESTUDO ELEMENTOS DA ESTRUTURA��O DAS REPRESENTA��ES SOCIAIS DAS FINALIDADES EDUCATIVAS EM ESTUDANTES UNIVERSIT�RIOS DE DIREITO E PSICOLOGIA, ATRAV�S DE UMA HIERARQUIZA��O POR ORDEM DE IMPORT�NCIA DOS COMPORTAMENTOS DOS PROFESSORES. AS FINALIDADES EDUCATIVAS SÃO CONHECIMENTOS IDEOLÓGICOS QUE PRESSUP�EM UMA PERSPECTIVA FUTURA DE QUEM � O ADULTO QUE SE DESEJA FORMAR PARA COMPOR A SOCIEDADE. SEGUNDO LIB�NEO (2016) ELAS INDICAM UMA ORIENTAÇÃO VALORATIVA QUE GUIAM AS A��ES CONCRETAS DOS V�RIOS ENVOLVIDOS NAS ATIVIDADES DE ENSINO.
NESSE ESTUDO PRETENDEMOS CONHECER COMO OS ESTUDANTES UNIVERSIT�RIOS COMPREENDEM AS FINALIDADES EDUCATIVAS DO PROFESSOR E POR ISSO NOS INDAGAMOS QUAIS OS COMPORTAMENTOS DESTE QUE OS ESTUDANTES MAIS VALORIZAM E MENOS VALORIZAM, OU SEJA, QUAIS OS COMPORTAMENTOS QUE SEGUNDO OS UNIVERSIT�RIOS, OS PROFESSORES DEVEM PRIVILEGIAR OU NÃO PRIVILEGIAR.