A EDUCAÇO INFANTIL: OS ESPAÇOS DE BRINCAR EM UM CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇO INFANTIL DE ANÁPOLIS/GO

Autores

  • Graziela Vanessa Parreira
  • Rosane Silva

Resumo

H� TEMPO A LITERATURA VEM APONTANDO A DEFESA QUE A CI�NCIA EDUCACIONAL ASSUME FRENTE A NECESSIDADE DE CONTEMPLAR AS PR�TICAS BRINCANTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL. NO LIVRO �€ŒBRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA HISTÓRIA QUE SE REPETE�€ A AUTORA TRAZ OS RESULTADOS DA SUA PESQUISA DE MESTRADO, EM QUE PODE INVESTIGAR O BRINCAR NA PR�-ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE SÃO PAULO - SP. NA OBRA ELA APRESENTA A DEFINI��O DE BRINCAR COMO: �€ŒATIVIDADE SOCIAL ESPEC�FICA E FUNDAMENTAL QUE GARANTE A INTERA��O E CONSTRU��O DE CONHECIMENTO DA REALIDADE PELAS CRIAN�AS�€ (WAJSKOP, 2012,  P. 32).

A LITERATURA CIENTÍFICA � UN�NIME EM DEFENDER O BRINCAR COMO ATIVIDADE SOCIAL PRÓPRIA DA INF�NCIA E ESTIMULA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIAN�A. ASSIM SENDO, PODEMOS COMPREENDER, NA GRANDEZA DA ACEP��O DESSE CONCEITO, QUE H� NELE, ENTRE OUTROS ASPECTOS, O PAPEL EDUCATIVO, QUE POR SUA VEZ, ACONTECE DE MODO INTENCIONAL E PLANEJADO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DESTINADAS AS CRIAN�AS DE 0 A 6 ANOS DE IDADE.

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Publicado

2019-01-22

Edição

Seção

PVIC - UniEVANGÉLICA