ENSINO BÁSICO NO BRASIL: ESTRUTURA, REGULAMENTAÇO E PRATICIDADE

Autores

  • Graziella Maria Silva Oliveira Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA
  • Nayanne dos Santos Maia Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA
  • Eumar Evangelista Menezes Júnior Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA

Resumo

DIDATICAMENTE O ESTUDO PROJETA A ANÁLISE DA ESTRUTURA, DA REGULAMENTA��O E DA PRATICIDADE DA EDUCAÇÃO B�SICA NO BRASIL. A PARTIR DA POLÍTICA DE ESTADO BRASILEIRO, FORAM CONCENTRADOS ESFOR�OS PARA CONHECER O TEOR DA LEI 9.394 DE 1996 - LEI DE DIRETRIZES E DE ALGUMAS RESOLU��ES DO MINIST�RIO DA EDUCAÇÃO E DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, PARA COMPREENDER O DIREITO DADO � REGULAMENTA��O DA EDUCAÇÃO B�SICA. O ESTUDO ABRIU PORTAS � COMPREENS�O DA LEI 9.394 DE 1994, VIGENTE NO BRASIL, NO QUE TANGE A EDUCAÇÃO B�SICA. EM DIMENSIONAMENTO, A PESQUISA TORNOU-SE IMPORTANTE AO PASSO QUE ELA SERVIU DE FONTE DE CONHECIMENTO A ESTRUTURA, �S CARACTER�STICAS, A REGULAMENTA��O E A PRATICIDADE, DOGMAS PRESENTES NO ENSINO B�SICO NO BRASIL.

Biografia do Autor

Graziella Maria Silva Oliveira, Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA

Bacharelanda em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGà‰LICA. Pesquisadora no Programa de Iniciaà§ão Cientà­fica do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGà‰LICA – PIVIC.  Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGà‰LICA – NPDU / Grupo Direito e Polà­ticas Públicas.

Nayanne dos Santos Maia, Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA

Bacharelanda em Direito pelo Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGà‰LICA. Pesquisadora no Programa de Iniciaà§ão Cientà­fica do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGà‰LICA – PIVIC.  Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGà‰LICA – NPDU / Grupo Direito e Polà­ticas Públicas.

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Publicado

2019-01-24

Edição

Seção

PVIC - UniEVANGÉLICA