Este site reúne os resumos dos trabalhos dos alunos de graduação do Curso de Farmácia (Bacharelado), apresentados na forma de banner e/ou oral, participantes do Simpósio de Estudos Farmacêuticos da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA.

O evento, que já é realizado desde 2006 pelo Curso de Farmácia, tem como objetivo estimular os alunos em sua formação acadêmica, levando a um amadurecimento teórico e ao interesse pela pesquisa e inovação dentro das Ciências Farmacêuticas, além de proporcionar a integração entre os alunos dos diferentes períodos do Curso, egressos, professores e profissionais da área.

Os resumos apresentados são oriundos de trabalhos de iniciação científica (PIBIC), trabalhos das Ligas Acadêmicas do curso e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), e apresentam temáticas variadas: Assistência e Atenção Farmacêuticas; Análises Clínicas, Toxicológicas e Alimentares; Tecnologia Farmacêutica e de Cosméticos; Indústria Farmacêutica e Farmacognosia/Farmacologia.

Essa diversidade temática demonstra que o Curso de Farmácia da UniEvangélica preza pelo perfil generalista de formação do egresso, como previsto pelas Diretrizes Nacionais Curriculares do Curso, permitindo assim que esses profissionais possam atuar no mercado de forma ampla e qualificada.