A Semana de Enfermagem no Brasil é comemorada em todo o mundo e anualmente no período de 12 a 20 de maio é um período em que enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras debatem a profissão. É uma data extremamente importante para a classe da Enfermagem abrangendo o dia 12 de maio em que é comemorado o dia do Enfermeiro e dia 20 de maio o dia do técnico e auxiliar de Enfermagem.

Na Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, com a autorização do curso de Enfermagem 1999, no ano de 2000 passou a comemorar a Semana de Enfermagem da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, estendendo a importância da data para o âmbito do curso e oferecendo uma oportunidade de troca de experiências e o exercício de compartilhar o conhecimento em um evento científico promovido por docentes e discentes do curso, aberto a toda comunidade acadêmica.

Desde então, anualmente este evento proporciona reflexão e troca de conhecimento por meio) de palestras, mesas redondas, workshops, oficinas e minicursos. Conta com a participação de preletores da instituição e de outras IES bem como autoridades locais e estaduais.

A Semana de Enfermagem da Unievangélica abrange, ainda, o Simpósio temático onde são apresentados trabalhos científicos de docentes, discentes e comunidade acadêmica em geral, na modalidade oral, com a publicação em Anais da Semana de Enfermagem da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA. Nesta oportunidade, discentes e docentes apresentam resultados de pesquisas científicas desenvolvidas no curso de Enfermagem.

Periodicidade

Os Anais da Semana de Enfermagem da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA  são publicados anualmente, oriundos das apresentações de trabalhalhos durante o Simpósio Temático que faz parte da programação da Semana de Enfermagem da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA.