ADDSERVICE

Autores

  • Tales Và­ctor Gonà§alves de Santana Centro Universitário de Anápolis, UniEvangà©lica,
  • Bruno Silveira Ramos Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA
  • Douglas Paulo dos Santos Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA
  • Karoline Noronha Barbosa Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA
  • Pedro Henrique Nascimento Silva Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGà‰LICA

Palavras-chave:

prestador de serviço, vendas

Resumo

A FIM DE AJUDAR TODAS AS PESSOAS QUE FICARAM DESEMPREGADAS OU PERDERAM SUA PRINCIPAL FONTE DE RENDA, POR CONTA DA PANDEMIA QUE FEZ COM QUE MUITOS ESTABELECIMENTOS FECHASSEM. E DECIDIRAM BUSCAR OUTRA FORMA DE OBTER UMA RENDA EXTRA, COMO PRESTA��O DE SERVI�OS, MAS ENFRENTAM O PROBLEMA DE PRECISAR DE UM MEIO DE DIVULGA��O DE SEUS PRODUTOS/SERVI�OS, PARA TER UM MELHOR ALCANCE DE PESSOAS QUE PRECISAM REALIZAR ALGUM SERVI�O EM CASA. EM PARALELO A ISSO, EXISTE UMA DIFICULDADE EM ENCONTRAR PROFISSIONAIS COMPETENTES E QUE REALIZAM BEM O TRABALHO. A FORMA MAIS COMUM DE IR ATR�S DE ALGU�M � PERGUNTAR EM SEU C�RCULO SOCIAL SE ALGU�M CONHECE UM PARA PODER INDICAR. MAS, NEM SEMPRE ELES SABEM DE ALGU�M. ASSIM, ESTE TRABALHO VISOU O ESTUDO E A DEMONSTRA��O PR�TICA POR MEIO DA CONSTRU��O DE UM SITE, TENDO COMO OBJETIVO DE TRAZER A FACILIDADE DE UNIR AS PUBLICIDADES EM UM SÓ LOCAL E AJUDAR O PRESTADOR DE SERVI�OS, TAMB�M PERMITINDO-O PUBLICAR O SEU SERVI�O COM RAPIDEZ E DIVULGAR PARA QUEM PRECISA COM UM ALCANCE MAIOR, PORÉM O TRABALHO VISA, NÃO SÓ FACILITAR O TRABALHO DO PRODUTOR, MAS TAMB�M O TRABALHO EM CONSEGUIR ENCONTRAR O PRESTADOR DE SERVI�OS PARA O CLIENTE. O CLIENTE ENTRA NO SITE E V� A LISTAGEM DOS SERVI�OS, NÃO PRECISA ESTAR CADASTRADO PARA VER A LISTAGEM E FILTRAR PELO SERVI�O DESEJADO, PARA REALIZAR O CADASTRO DE UM SERVI�O, FAZER UM COMENT�RIO OU AVALIA��O A PESSOA DEVE ESTAR CADASTRADA NO SISTEMA. O SISTEMA DE COMENT�RIOS E AVALIA��ES DOS CLIENTES SOBRE O SERVI�O PRESTADO � UMA ÓTIMA FORMA DOS CLIENTES INDICAREM OS BONS PROFISSIONAIS E TAMB�M AQUELE SERVI�O QUE NÃO ATENDEU O ESPERADO, SENDO UMA FORMA MAIS ORG�NICA DE RANQUEAMENTO, E POSSIBILITANDO MAIS OPINI�ES PARA O CLIENTE QUE NÃO SABE QUAL PROFISSIONAL ESCOLHER. E O PRESTADOR AO CRIAR O AN�NCIO DO SEU SERVI�O PODE COLOCAR IMAGENS DE TRABALHOS REALIZADOS ANTERIORMENTE PARA DAR MAIS CREDIBILIDADE E CONFIABILIDADE SOBRE O SEU TRABALHO, E MOSTRAR UM DIFERENCIAL SOBRE SEUS CONCORRENTES. O SITE TAMB�M CONTAR� COM UM SISTEMA DE COMUNICA��O ENTRE O CLIENTE E O PRESTADOR DE SERVI�O OU A COMUNICA��O PODER� SER FEITA ATRAV�S DO TELEFONE. A METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO ADOTADA FOI O M�TODO SCRUM. ESSA METODOLOGIA � UM FRAMEWORK DE GERENCIAMENTO DE PROJETOS, DA ORGANIZAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO �GIL DE PRODUTOS COMPLEXOS E ADAPTATIVOS COM O MAIS ALTO VALOR POSS�VEL, UTILIZADO DESDE O IN�CIO DE 1990 E QUE ATUALMENTE � UTILIZADO EM MAIS DE 60% DOS PROJETOS �GEIS EM TODO O MUNDO. O PROJETO APRESENTADO MOSTROU A NECESSIDADE DA INTERDISCIPLINARIDADE, FOI NECESS�RIO UTILIZAR CONCEITOS J� CONHECIDOS EM GER�NCIA DE PROJETOS, BANCO DE DADOS E ESPECIALMENTE EM LEVANTAMENTO DE REQUISITOS. ALGUNS RESULTADOS FORAM ENCONTRADOS NAS PRODU��ES DOS ARTEFATOS, COMO, A CRIA��O DE PROTÓTIPOS, DEFINI��O DOS REQUISITOS, MODELO CONCEITUAL, DIAGRAMAS UML, 6 REQUISITOS FUNCIONAIS (UTILIZANDO REACT PARA FRONT-END E NODE PARA BACK-END).

Downloads

Publicado

2022-03-11