EDUCAÇO NÃO EMANCIPADORA E O FUTURO DA ÉTICA
Palavras-chave:
ética, educação, pensamento crítico, raciocínioResumo
O RESUMO PROP�E DEMONSTRAR A RELAÇÃO EXISTENTE ENTRE A CONSTITUI��O DE UM SUJEITO �TICO E UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. ESPECIFICAMENTE, DISCIPLINAS CARACTERIZADAS POR UM CONTE�DO CR�TICO, COMPLEXO E CONTEXTUAL. ATRAV�S DE UMA PESQUISA BIBLIOGR�FICA MULTIDISCIPLINAR, FOI POSS�VEL COSTURAR UMA LINHA DE RACIOC�NIO QUE VINCULA UMA ESCOLA HUMANA E DE QUALIDADE, UM ENSINO COM SABERES CR�TICOS, E O DESENVOLVIMENTO �TICO.
Referências
CHAUI, Marilena. Convite à filosofia. 5ª ed. São Paulo-SP, 1996. Editora Ãtica.
LIB NEO, José Carlos; FREITAS, Raquel A. Marra da Madeira. PolÃticas educacionais neoliberais e escola pública: uma qualidade restrita de educação escolar. 1 ed. Goiânia-GO: Editora Espaço Acadêmico, 2018.
VYGOTSKY, Lev S. A. formação social da mente. 7ª ed. Editora Martins Fontes, 2015.