DO ACESSO AO PROCON DIANTE DA INEFICÁCIA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC), EM GOIANÉSIA NO ANO DE 2015
Palavras-chave:
Sac, Procon, Cdc, Consumidor, Direito, GoianésiaResumo
AO ADQUIRIRMOS UM PRODUTO OU A CONTRATA��O DE UM SERVI�O E O MESMO VEM A SER APRESENTAR: INADEQUADO, INSATISFATÓRIO, VICIOSO OU QUANDO QUEREMOS SOLICITAR O DEVIDO CANCELAMENTO, � NATURAL BUSCARMOS CONTATO POR MEIO DO SAC (SERVI�O DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR) DE UMA EMPRESA, PARA ORIENTAÇÃO E ATENDIMENTO. NÃO RARO, PORÉM ENCONTRAMOS DIFICULDADES PARA ACESSAR ESSE SERVI�O, E/OU NÃO CONSEGUIMOS A DEVIDA SOLU��O. O PRESENTE PROJETO A SER PESQUISADO TRAZ COMO FONTE DE AVERIGUA��O OS MOTIVOS PELOS QUAIS LEVAM OS CONSUMIDORES A BUSCAR PELOS SERVI�OS PRESTADOS NO လRG�O DE DEFESA E PROTE��O DO CONSUMIDOR (PROCON) DIANTE DA INEFIC�CIA DO ATENDIMENTO REALIZADO PELO (SAC). FAZ-SE NECESS�RIO ESTA PESQUISA PARA QUE POSSAMOS A PARTIR DA� ENCONTRAMOS AS VARI�VEIS QUE NOS ORIENTE AOS PORQU�S DESTA PROBLEMÁTICA HORA LOCAL, POIS A MESMA SE DAR� JUNTO AO PROCON MUNICIPAL DESTA CIDADE, NOS ATENDO AO FATO DE QUE ESTA PROBLEMÁTICA SE ENCONTRA PRESENTE EM N�VEL NACIONAL. VALE RESSALTAR QUE NEM TODAS AS ATIVIDADES SÃO OBRIGADAS A TER UM SAC, MAS EM ALGUMAS ELE � OBRIGATÓRIO E TEM SUAS REGRAS DEFINIDAS POR DECRETO FEDERAL. SÃO ELAS: ENERGIA EL�TRICA, TELEFONIA MÓVEL OU FIXA, TELEVIS�O POR ASSINATURA, PLANOS DE SAÚDE, AVIA��O CIVIL, EMPRESAS DE �NIBUS INTERESTADUAIS, SEGURADORAS, BANCOS, FINANCEIRAS, OPERADORAS DE CART�ES DE CR�DITO E CONSÓRCIOS. II CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA, ENSINO E EXTENS�O CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UNIEVANG�LICA O MOTIVO QUE LEVOU O AUTOR A REALIZAR ESTA PESQUISA SE DEVE AO FATO QUE O MESMO PODE OBSERVAR NO DESEMPENHO DI�RIO DE SUAS ATIVIDADES JUNTO AO (PROCON) A INEFIC�CIA DO (SAC) E A INSATISFA��O POR PARTE DO CONSUMIDOR QUE O UTILIZA.