DO ACESSO AO PROCON DIANTE DA INEFICÁCIA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC), EM GOIANÉSIA NO ANO DE 2015

Autores

  • João Paulo Caetano Araújo

Palavras-chave:

Sac, Procon, Cdc, Consumidor, Direito, Goianésia

Resumo

AO ADQUIRIRMOS UM PRODUTO OU A CONTRATA��O DE UM SERVI�O E O MESMO VEM A SER APRESENTAR: INADEQUADO, INSATISFATÓRIO, VICIOSO OU QUANDO QUEREMOS SOLICITAR O DEVIDO CANCELAMENTO, � NATURAL BUSCARMOS CONTATO POR MEIO DO SAC (SERVI�O DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR) DE UMA EMPRESA, PARA ORIENTAÇÃO E ATENDIMENTO. NÃO RARO, PORÉM ENCONTRAMOS DIFICULDADES PARA ACESSAR ESSE SERVI�O, E/OU NÃO CONSEGUIMOS A DEVIDA SOLU��O. O PRESENTE PROJETO A SER PESQUISADO TRAZ COMO FONTE DE AVERIGUA��O OS MOTIVOS PELOS QUAIS LEVAM OS CONSUMIDORES A BUSCAR PELOS SERVI�OS PRESTADOS NO လRG�O DE DEFESA E PROTE��O DO CONSUMIDOR (PROCON) DIANTE DA INEFIC�CIA DO ATENDIMENTO REALIZADO PELO (SAC). FAZ-SE NECESS�RIO ESTA PESQUISA PARA QUE POSSAMOS A PARTIR DA� ENCONTRAMOS AS VARI�VEIS QUE NOS ORIENTE AOS PORQU�S DESTA PROBLEMÁTICA HORA LOCAL, POIS A MESMA SE DAR� JUNTO AO PROCON MUNICIPAL DESTA CIDADE, NOS ATENDO AO FATO DE QUE ESTA PROBLEMÁTICA SE ENCONTRA PRESENTE EM N�VEL NACIONAL. VALE RESSALTAR QUE NEM TODAS AS ATIVIDADES SÃO OBRIGADAS A TER UM SAC, MAS EM ALGUMAS ELE � OBRIGATÓRIO E TEM SUAS REGRAS DEFINIDAS POR DECRETO FEDERAL. SÃO ELAS: ENERGIA EL�TRICA, TELEFONIA MÓVEL OU FIXA, TELEVIS�O POR ASSINATURA, PLANOS DE SAÚDE, AVIA��O CIVIL, EMPRESAS DE �NIBUS INTERESTADUAIS, SEGURADORAS, BANCOS, FINANCEIRAS, OPERADORAS DE CART�ES DE CR�DITO E CONSÓRCIOS. II CONGRESSO INTERNACIONAL DE PESQUISA, ENSINO E EXTENS�O CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS - UNIEVANG�LICA O MOTIVO QUE LEVOU O AUTOR A REALIZAR ESTA PESQUISA SE DEVE AO FATO QUE O MESMO PODE OBSERVAR NO DESEMPENHO DI�RIO DE SUAS ATIVIDADES JUNTO AO (PROCON) A INEFIC�CIA DO (SAC) E A INSATISFA��O POR PARTE DO CONSUMIDOR QUE O UTILIZA.

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Publicado

2015-12-30

Como Citar

Araújo, J. P. C. (2015). DO ACESSO AO PROCON DIANTE DA INEFICÁCIA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR (SAC), EM GOIANÉSIA NO ANO DE 2015. CIPEEX, 1. Recuperado de https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/CIPEEX/article/view/4041

Edição

Seção

CIPEEX 2015 - FACEG - Poster