ESTUDO SOBRE A ATUAÇO DA MULHER COMO PILOTO E A PERPECTIVAS NO MERCADO DA AVIAÇO BRASILEIRA

Autores

  • Reinaldo Moreira Del Fiaco
  • Suzanna Marie Moreland
  • Pedro Pietrafesa
  • Davi Pedro Saad
  • Tafarel Carvalho de Gois

Palavras-chave:

Mercado da Aviação, Mulheres no Mercado de Trabalho, Piloto de Aeronaves

Resumo

ESTE TRABALHO FOI MOTIVADO PELA NECESSIDADE DE COMPREENDER A ATUA��O DA MULHER COMO PILOTO E AS PERCEPTIVAS NO MERCADO DA AVIA��O BRASILEIRA. FOI REALIZADO PESQUISA POR MEIO DE FORMUL�RIO ELETR�NICO COM PERGUNTAS OBJETIVAS E DISCURSIVAS PARA MULHERES QUE ATUAM NA AVIA��O GERAL, LINHA A�REA E INSTRU��O DE VOO. AS RESPOSTAS FORAM ANALISADAS USANDO O RANKING MEDIO PARA LINKERT, ASSIM FOI ENCONTRADO QUE 94% DAS MULHERES ENTREVISTADAS ENCONTRARAM ALGUMA BARREIRA DURANTE A CARREIRA MOTIVADA PELO G�NERO SEXUAL, 33% DAS EMPRESAS NÃO POSSUEM POL�TICAS CONTRA ASS�DIO SEXUAL E 44% ACREDITAM QUE O MERCADO � FAVOR�VEL PARA A MULHER NA AVIA��O. ENTENDER O PAPEL DA MULHER NA AVIA��O � IMPORTANTE PARA QUE AS AG�NCIAS REGULADORAS E SINDICATOS POSSAM MELHORAS SUAS POL�TICAS EM RELAÇÃO AOS G�NEROS NA AVIA��O, OUTRA QUESTÃO � PARA QUE AS UNIVERSIDADES E CENTROS DE ENSINO DA AVIA��O POSSAM PREPARAR ALUNOS E ALUNAS PARA A REALIDADE DA AVIA��O NO BRASIL.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Edição

Seção

(UniEVANGÉLICA Anápolis) - Poster