A PERCEPÇO DOS ACAD�MICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUIÇO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DA CIDADE DE ANÁPOLIS ACERCA DA INFLUÊNCIA DA IMAGEM DO PROFESSOR
Resumo
A SOCIEDADE CONTEMPOR�NEA TEM COMO UM DE SEUS TRA�OS FUNDAMENTAIS A CULTURA IMAG�TICA. OS AVAN�OS TECNOLÓGICOS PROMOVERAM UMA REVOLU��O NO QUE DIZ RESPEITO AO USO DA IMAGEM E, NO CASO ESPEC�FICO DA EDUCAÇÃO, ESSA SITUA��O NÃO � DIFERENTE, ALUNOS E PROFESSORES SE VEEM ENVOLVIDOS EM SITUA��ES EM QUE O USO DA IMAGEM ACABA POR INFLUENCIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. PARTINDO DO EXPOSTO, DESENVOLVEMOS O PRESENTE TRABALHO DE PESQUISA QUE TEVE COMO OBJETIVOS, DESCREVER A INFLUÊNCIA DA IMAGEM DO DOCENTE NO QUE SE REFERE AO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E   IDENTIFICAR A PERCEP��O DOS ACAD�MICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DE UMA INSTITUI��O DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA DA CIDADE DE ANÁPOLIS ACERCA DA INFLUÊNCIA DA IMAGEM DO PROFESSOR EM SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. PARA ATINGIR OS OBJETIVOS PROPOSTOS, UTILIZOU-SE AS PESQUISAS BIBLIOGR�FICA E DE CAMPO A PARTIR DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA. INFERIU-SE COM A PESQUISA QUE A IMAGEM DO PROFESSOR EXERCE UM PAPEL SIGNIFICATIVO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E CONTRIBUI POSITIVAMENTE PARA O SEU SUCESSO PROFISSIONAL AL�M DE INFLUENCIAR NO DESENVOLVIMENTO DO ALUNO. ENTRETANTO, PARA OS ALUNOS DE PEDAGOGIA ENTREVISTADOS, O CONHECIMENTO DO PROFESSOR, SUA LINGUAGEM E SEU RELACIONAMENTO COM OS ALUNOS, SOBRESSAI SOBRE SUA IMAGEM F�SICA.