AVALIAÇO DOS CONHECIMENTOS DOS ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA SOBRE PRESCRIÇO MEDICAMENTOSA

Autores

  • Alexina Oliveira da Silva
  • Gustavo Humberto Moreira Rebouà§as
  • Isabela Furtado de Oliveira
  • Luanna Cristina Martins Arruda
  • Larissa Santana Arantes Elias Alves

Palavras-chave:

Prescrição Medicamentosa, Acadêmicos, Farmacologia, Conhecimento

Resumo

O PROPÓSITO DESTE TRABALHO � RESSALTAR A IMPORT�NCIA DE SE FAZER PRESCRI��ES MEDICAMENTOSAS CORRETAS E APRIMORAR OS SEUS CONHECIMENTOS SOBRE ANALG�SICOS, ANTIINFLAMATÓRIOS E ANTIBIÓTICOS. O CIRURGI�O DENTISTA SE DEPARA COM DIVERSOS ESTADOS DO PACIENTE NO SEU AMBIENTE DE TRABALHO QUE O LEVA A APLICAR CONHECIMENTOS SOBRE FARMACOLOGIA. A MAIOR DIFICULDADE DO CIRURGI�O-DENTISTA, NO EXERC�CIO DA PRESCRI��O DE MEDICAMENTOS, DECORRE DA FORMA��O ACAD�MICA DEFICIENTE QUE � AGRAVADA PELA POUCA EXPERI�NCIA DO PROFISSIONAL NO COTIDIANO CL�NICO. O CONHECIMENTO E O APRENDIZADO NECESS�RIO PARA QUE SE FA�A UMA CORRETA PRESCRI��O � ADQUIRIDO NO AMBIENTE DA FORMA��O ACAD�MICA. COM O INTUITO DE MINIMIZAR OS ERROS DURANTE A PRESCRI��O DE MEDICAMENTOS J� NA PR�TICA CLINICA COMO PROFISSIONAL DA ODONTOLOGIA � NECESS�RIO QUE O ACAD�MICO SEMPRE BUSQUE POR NOVOS CONHECIMENTOS SOBRE A FARMACOLOGIA. � NO AMBIENTE DA GRADUAÇÃO QUE SE DEVEM CONSCIENTIZAR OS ACAD�MICOS SOBRE A IMPORT�NCIA DA FARMACOLOGIA, NÃO SÓ COMO UMA CI�NCIA B�SICA, MAS COMO UMA ESPECIALIDADE DE GRANDE IMPORT�NCIA PARA O AMBIENTE DE TRABALHO DO CIRURGI�O- DENTISTA. PORTANTO � DE SUMA IMPORT�NCIA QUE O ACAD�MICO, QUANDO AINDA NO �MBITO ESCOLAR, BUSQUE SEMPRE SE DEDICAR AO M�XIMO E SEMPRE PROCURAR AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS SOBRE ESSE ASSUNTO QUE OCASIONALMENTE NÃO � TÃO DEDICADO PELOS ACAD�MICOS.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

da Silva, A. O., Moreira Rebouà§as, G. H., de Oliveira, I. F., Martins Arruda, L. C., & Arantes Elias Alves, L. S. (2015). AVALIAÇO DOS CONHECIMENTOS DOS ESTUDANTES DE ODONTOLOGIA SOBRE PRESCRIÇO MEDICAMENTOSA. CIPEEX, 1. Recuperado de https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/CIPEEX/article/view/2458

Edição

Seção

(FACER) - Poster