SUCESSO EM SEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

Autores

  • Rennata Cordeiro Barcelos
  • Daniela Teles Fernandes
  • Sabrina Cristina Araújo Silva
  • Taynara Pereira Paes
  • Xena Patricia de Carvalho

Palavras-chave:

Leitura, Trabalho de Conclusão de Curso, Produção Textual, Sucesso

Resumo

�€Œ OS SABERES E AS PESQUISAS RELACIONADAS COM A SUA QUESTÃO; DELES SE SERVE PARA ALIMENTAR SEUS CONHECIMENTOS, AFINAR SUAS PERSPECTIVAS TEÓRICAS, PRECISAR E OBJETIVAR SEU APARELHO CONCEITUAL�€ (LAVILLE E DIONNE, 1999:112; APUD SANTELLA, 2002:169). A LEITURA � UMA FERRAMENTA DE EXTREMA IMPORT�NCIA NA AQUISI��O DE CONHECIMENTO PARA A REALIZA��O DO TRABALHO DE CONCLUS�O DE CURSO (TCC), POIS ATRAV�S DAS PESQUISAS, DAS INVESTIGA��ES EXAUSTIVAS FORMAM-SE BAGAGENS TEÓRICAS, FAMILIARIZA��O COM O ASSUNTO E O DOM�NIO CONTRIBUINDO PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DO PROJETO, SUSTENTADO EM ARGUMENTOS CONVINCENTES; POIS NÃO SE PODEM CONTER EXPRESS�ES COMO �€Œ EU ACHO, EU CONCORDO, E ETC.�€ .COM AS PESQUISAS, A CONTINUIDADE DA VIDA ACAD�MICA DOS ESTUDANTES SER� BENEFICIADA COM MAIS CONHECIMENTOS,E PROSPERIDADE EM SUAS VIDAS PROFISSIONAIS. DESSA FORMA,TENDO IMPACTOS ALTAMENTE POSITIVOS DIANTE DOS PROBLEMAS QUE AINDA POSSAM EXISTIR; PODENDO TAMB�M TRAZER CONTRIBUI��ES ATRAV�S DA ELABORA��O DE UM PROJETO PARA A SOCIEDADE. ASSIM, TRABALHANDO UMA PRODUÇÃO TEXTUAL, COM INFORMA��ES CONCRETAS, VER�DICAS E REAIS, AGREGANDO ID�IAS CLARAS E OBJETIVAS;A LEITURA SE FAZ NECESS�RIA EXAUSTIVAMENTE PARA MELHOR ENTENDER � ESS�NCIA DA ESCRITA FEITA PELO AUTOR, COMO TAMB�M CHEGAR � ANÁLISE E INTERPRETA��O CORRETAS. AS DIVIS�ES RELACIONADAS AOS TIPOS DE INFORMA��ES E DE PUBLICA��ES VALEM-SE DA IMPORT�NCIA DO ACERVO, DO USO DA BIBLIOTECA, E ISSO RESULTAR� EM SUCESSO NA REALIZA��O DE UM TCC.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

Barcelos, R. C., Fernandes, D. T., Araújo Silva, S. C., Paes, T. P., & de Carvalho, X. P. (2015). SUCESSO EM SEU TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC). CIPEEX, 1. Recuperado de https://anais.unievangelica.edu.br/index.php/CIPEEX/article/view/2361

Edição

Seção

(FACER) - Comunicação Oral