MOVIMENTO EMPRESA J�NIOR: CENÁRIO ECONÀ”MICO 2015 NO DISTRITO FEDERAL

Autores

  • Alessandro Aveni
  • Reinaldo Moreira Del Fiaco
  • Tafarel Carvalho de Gois

Palavras-chave:

: Movimento Empresa Júnior, Cenário Econômico no Distrito Federal

Resumo

APÓS 10 ANOS SEM PESQUISAS SOBRE A ATUA��O DE EMPRESAS J�NIOR (EJ) NO DISTRITO FEDERAL, ESTE TRABALHO � UM RETRATO DA ATUA��O DAS EMPRESAS J�NIOR PERANTE O ATUAL CEN�RIO ECON�MICO. A PESQUISA FOI REALIZADA COM OS PRESIDENTES DAS EMPRESAS J�NIOR ATRAV�S DE FORMUL�RIO ONLINE COM PERGUNTAS DESCRITIVAS E OBJETIVAS, ENTRE OS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO. O RESULTADO DA PESQUISA INDICA QUEDA NO N�MERO DE CLIENTES EM 2015 EM COMPARA��O AOS 2 �LTIMOS ANOS ANTERIORES. EM AMBAS AS EJ O �NDICE DE SATISFA��O SOBRE OS SERVI�OS DE CONSULTORIA PRESTADO � DE 80%. SOMENTE EM UMA EJ HOUVE O RETORNO DE 2 CLIENTES. E O MAIOR PROBLEMA RELATADO PELOS PRESIDENTES DAS EJ FOI A FALTA DE PARTICIPA��O DE PROFESSORES, FALTA DE INTERESSE DOS ALUNOS NOS PROJETOS DE CONSULTORIA E FALTA DE APOIO DA UNIVERSIDADE. TODAS AS EMPRESAS J�NIOR SE MOSTRARAM SATISFEITAS SOBRE A PESQUISA E O APOIO PRESTADO ATRAV�S DO CENSO & IDENTIDADE REALIZADO PELO MOVIMENTO BRASIL J�NIOR. ENTRE AS V�RIAS POSSIBILIDADES, A EMPRESA J�NIOR, SURGE COMO ALTERNATIVA VI�VEL E CRIATIVA, E DE FORTE IMPACTO, TANTO NA �REA DE EXTENS�O, COMO DA FORMA��O E PESQUISA PARA QUALIFICA��O PROFISSIONAL. APESAR DO CEN�RIO ECON�MICO DESFAVOR�VEL AS EMPRESAS J�NIOR MOSTRAM POSI��O PRIVILEGIADAS EM RELAÇÃO AO VALORES COBRADOS E INTERESSES DOS CLIENTES.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Edição

Seção

(UniEVANGÉLICA Anápolis) - Comunicação Oral