FITNESS PHONE
Palavras-chave:
Tecnologia Móvel, Aplicativo para Orientação em Atividades Físicas, Dieta SaudávelResumo
O AUMENTO DA TECNOLOGIA MÓVEL TORNOU O CELULAR UM ELEMENTO PASS�VEL DE SER UTILIZADO POR DIVERSAS APLICA��ES. O FITNESS PHONE OBJETIVA APROVEITAR DESTA POSSIBILIDADE, TENDO COMO FINALIDADE ORIENTAR OS INDIV�DUOS EM SUAS ATIVIDADES F�SICAS / PR�TICAS CORPORAIS. AL�M DISTO, PERMITE AOS USU�RIOS CONSEGUIR MELHORES RESULTADOS NOS SEUS TREINAMENTOS, CONTRIBUINDO PARA A REALIZA��O CORRETA DOS EXERC�CIOS / ATIVIDADES POR MEIO DE IMAGENS, DESCRI��ES E V�DEO-AULAS QUE DEMONSTRAM A EXECU��O CORRETA DESTAS. POSSIBILITA, AINDA, O INDIV�DUO ACOMPANHAR SUA EVOLU��O NOS TREINOS ATRAV�S DE C�LCULOS DE PERDA DE PESO E NECESSIDADE CALÓRICA. DO MESMO MODO, FORNECE DICAS DI�RIAS PARA SEUS USU�RIOS ALCAN�AR UMA DIETA SAUD�VEL. PARA A METODOLOGIA DE DESENVOLVIMENTO DESTE SOFTWARE FORAM REALIZADAS TÉCNICAS DE LEVANTAMENTO DE REQUISITOS (QUESTION�RIOS E BRAINSTORMING). AS LINGUAGENS DE PROGRAMA��O ADOTADAS FORAM C# E JAVA, CONSIDERANDO QUE O MESMO FORNECER� O ACESSO A M�LTIPLAS PLATAFORMAS. O C# � PARA PLATAFORMA IPHONE OPERATING SYSTEM (IOS), O JAVA PARA PLATAFORMA ANDROID. O RESULTADO OBTIDO FOI UM APLICATIVO EFICIENTE E �TIL A SEUS USU�RIOS, AUXILIANDO NA REEDUCA��O ALIMENTAR E EXERC�CIOS F�SICOS. O PRESENTE TRABALHO � INTEGRANTE DA DISCIPLINA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR III, CONSTANTE DA MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO DA UNIEVANG�LICA, CUJA PRINCIPAL FINALIDADE FOI DESENVOLVER OS ARTEFATOS RELACIONADOS �S DISCIPLINAS ENGENHARIA DE SOFTWARE (DEFINI��O DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DO SOFTWARE), ENGENHARIA DE REQUISITOS (PROTOTIPA��O, REQUISITOS FUNCIONAIS E NÃO FUNCIONAIS) E BANCO DE DADOS (PROJETOS CONCEITUAL, LÓGICO E F�SICO).