O PAPEL DA ESCOLA FAMÀLIA AGRÀCOLA DE ORIZONA €“ EFAORI, COMO INSTRUMENTO DE FORMAÇO SOCIAL E AMBIENTAL.

Autores

  • Regina Cà©lia Gomes da Silva Carmo
  • Vivian da Silva Braz

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Agricultura Familiar, Escola Família Agrícola

Resumo

PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO PRETENDE-SE INVESTIGAR AS EXPERI�NCIAS E PROPOSTAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS PROJETOS DE AGRICULTURA FAMILIAR EM GOI�S, E REFLETIR SOBRE SUA POTENCIALIDADE ENQUANTO ALTERNATIVA DE PRODUÇÃO SUSTENT�VEL, BEM COMO O MODELO DE ENSINO, MINISTRADO NA ESCOLA FAMÍLIA AGR�COLA DE ORIZONA-EFAORI, E ASSIM DESCOBRIR, SE ESTE MODELO PREPARA OS DISCENTES PARA A EDUCAÇÃO NO ESPA�O RURAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E PEDAGOGIA DA ALTERN�NCIA, CAPACITANDO-O JUNTAMENTE COM SUA FAMÍLIA E COMUNIDADE, PARA AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENT�VEL E NOVO MODO DE TRABALHO E RESPEITO � NATUREZA.

PRIMEIRAMENTE, BUSCA-SE IDENTIFICAR NOS REFER�NCIAIS TEÓRICOS EXISTENTES A IDENTIDADE DOS DISCENTES EGRESSOS, AGRICULTORES FAMILIARES, FAM�LIAS DO ASSENTAMENTO MARIA DA CONCEI��O, DOCENTES E EQUIPE GESTORA, E ASSIM COMPREENDER A  RELAÇÃO DE EDUCAÇÃO NO ESPA�O RURAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, AGRICULTURA FAMILIAR  SUSTENT�VEL E TRABALHO. SEGUNDO, PROCURA-SE ANALISAR ESTUDOS SOBRE AS ESCOLAS FAM�LIAS AGR�COLAS, E POR FIM, BUSCA-SE ANALISAR O PERFIL DOS DISCENTES EGRESSOS E DA ESCOLA FAMÍLIA AGR�COLA ORIZONA-EFAORI, POR MEIO DE ESTUDO DE CASO, ANÁLISE DE DADOS COLHIDOS EM ENTREVISTAS E APLICA��O DE QUESTION�RIOS SEMIESTRUTURADOS COM OS DISCENTES, EGRESSOS, DOCENTES, EQUIPE GESTORA  AGRICULTOR FAMILIAR E FAM�LIAS DO ASSENTAMENTO MARIA DA CONCEI��O EM ORIZONA,  E ASSIM DESCOBRIR,  SE O MODELO DE ENSINO MINISTRADO NA EFAORI PREPARA OS DISCENTES PARA REALIDADE RURAL, PARA AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENT�VEL  E NOVO MODO DE TRABALHO E RESPEITO � NATUREZA .

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-16

Edição

Seção

Educação Ambiental