EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONCEP�ÀΜES E PERSPECTIVAS NO PLANO DE MANEJO DO PARQUE ESTADUAL DO PROSA, CAMPO GRANDE-MS

Autores

  • Marcos Vinicius Campelo Junior
  • Wilson Clà©rio Paulus

Palavras-chave:

Documento, Macrotendências, Unidade de Conservação

Resumo

ESTE ARTIGO TEM O OBJETIVO DE CARACTERIZAR A CONCEP��O DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EXPRESSA NO DOCUMENTO DO PLANO DE MANEJO DO PARQUE ESTADUAL DO PROSA. O PLANO DE MANEJO TRATA-SE DE UM DOCUMENTO T�CNICO PARA PRESIDIR O USO DA �REA E O MANEJO DOS RECURSOS NATURAIS DAS UNIDADES DE CONSERVA��O, UMA VEZ QUE � FUNDAMENTAL PARA A GESTÃO DO PARQUE ORGANIZAR COM CLAREZA AS ESTRAT�GIAS DO SEU PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO USO P�BLICO. FOI REALIZADA UMA ANÁLISE DOCUMENTAL, DE NATUREZA QUALITATIVA, DO PLANO DE MANEJO COM AS CATEGORIAS DE MACROTEND�NCIAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CONSERVADORA, PRAGM�TICA E CR�TICA. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE H� CARACTER�STICAS DAS TR�S MACROTEND�NCIAS, HAVENDO O PREDOM�NIO DAS TEND�NCIAS CONSERVADORA E PRAGM�TICA. SENDO ASSIM, MESMO O DOCUMENTO SENDO T�CNICO E OBJETIVO, SURGE A NECESSIDADE DE REPENSAR A FORMA COMO � ABORDADA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PLANO PARA QUE ESSAS ATIVIDADES TENHAM EFEITO EDUCADOR. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-16

Edição

Seção

Educação Ambiental