MARKETING DE CONTE�DO COMO VANTAGEM COMPETITIVA PARA O COMÉRCIO VAREJISTA
Palavras-chave:
Marketing de Conteúdo; Comportamento do Consumidor; Quatro P’s.Resumo
O ARTIGO INTITULADO �€Œ MARKETING DE CONTE�DO COMO VANTAGEM COMPETITIVA PARA O
COM�RCIO VAREJISTA�€ � RESULTADO DE PESQUISA REALIZADA PARA O TRABALHO DE CONCLUS�O DO CURSO DE
ADMINISTRA��O DA UNIEVANG�LICA. A ATIVIDADE ACAD�MICA TEVE COMO OBJETIVO FINAL IDENTIFICAR AS
FERRAMENTAS DE MARKETING DE CONTE�DO UTILIZADAS PELOS COMERCIANTES VAREJISTAS E OS OBJETIVOS ESPEC�FICOS
FORAM LEVANTAR AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DO MARKETING DE CONTE�DO; CARACTERIZAR A ABORDAGEM DE
CONTE�DO UTILIZADA POR CADA UM DOS VAREJISTAS ENTREVISTADOS E DESCREVER OS RESULTADOS OBTIDOS POR ESSAS
EMPRESAS COM A UTILIZA��O DO MARKETING DE CONTE�DO. A PESQUISA QUE DEU ORIGEM AO ARTIGO TEVE COMO
PROBLEMA A SEGUINTE QUESTÃO: O MARKETING DE CONTE�DO � UMA FERRAMENTA DE VANTAGEM COMPETITIVA
PARA OS COMERCIANTES VAREJISTAS? LIVROS SOBRE A TEM�TICA FORAM UTILIZADOS E TAMB�M O M�TODO DE
OBSERVA��O E COLETA DE DADOS EM SITES DE COM�RCIOS VAREJISTAS ELETR�NICOS. A CONCLUS�O DEMONSTROU QUE
A MAIORIA DOS MICRO E PEQUENOS LOJISTAS AINDA NÃO UTILIZA DOS BENEF�CIOS DO MARKETING DE CONTE�DO EM
PROL DE SEUS NEGÓCIOS E DE SUAS CLIENTELAS.