AS RELAÇÀ•ES DE PODER NAS RELAÇÀ•ES ENTRE G�NEROS: O LIVRO DIDÁTICO COMO INSTRUMENTO DE LEGITIMAÇO E/OU CONTESTAÇO DE DISCURSOS IDEOLÓGICOS QUE CIRCULAM SOCIALMENTE

Autores

  • Ariovaldo Lopes Pereira
  • Rafaela Dà©bora Barbosa Dias
  • Maurà­cio Gabriel Santos

Palavras-chave:

livro didático; discurso; ideologia; relações de poder; gênero

Resumo

ESTE TRABALHO APRESENTA OS RESULTADOS DE PESQUISA QUALITATIVA/INTERPRETATIVISTA A QUAL
PROP�S IDENTIFICAR E DISCUTIR, POR MEIO DE ANÁLISE DE IMAGENS E TEXTOS DOS LIVROS
DID�TICOS DE L�NGUA INGLESA, DISCURSOS PRESENTES NAS REPRESENTA��ES DE RELA��ES DE PODER
ENTRE G�NEROS PRESENTES NESSES INSTRUMENTOS PEDAGÓGICOS QUE CORROBORAM E REFOR�AM OU
QUESTIONAM E CONTESTAM DISCURSOS IDEOLÓGICOS QUE CIRCULAM SOCIALMENTE. A PESQUISA
TEVE AINDA COMO OBJETIVO FORNECER SUBS�DIOS PARA UMA REFLEX�O CR�TICA SOBRE O ENSINO
BRASILEIRO ATRAV�S DA PROBLEMATIZA��O DA REALIDADE RETRATADA NOS LIVROS DID�TICOS
UTILIZADOS NO ENSINO DE L�NGUA INGLESA E SUAS IMPLICA��ES PARA A FORMA��O DOS(AS)
APRENDIZES QUE SÃO EXPOSTOS(AS) A ESSES MATERIAIS

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-08-20

Edição

Seção

Exposição de Painéis