APROXIMA��O ENTRE A EDUCAÇÃO FÀ­SICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO EM GOI�NIA€“GO

Autores

  • Pollyana de Macàªdo Vilella

Palavras-chave:

Educação Física, Educação Ambiental, Tema Transversal, Escola.

Resumo

AS QUEST�ES QUE ENVOLVEM O MEIO AMBIENTE V�M SENDO AMPLAMENTE DISCUTIDAS, E DADA A RELEV�NCIA, SÃO INSERIDAS NO PROCESSO EDUCACIONAL POR MEIO DE PROGRAMAS E POL�TICAS VOLTADAS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. A EDUCAÇÃO F�SICA TRABALHA COM O CORPO E SUAS MANIFESTA��ES CULTURAIS DIVERSAS. ASSIM ENTENDE-SE QUE, ENQUANTO UMA DISCIPLINA QUE � COMPONENTE DO CURR�CULO ESCOLAR, APRESENTA POSSIBILIDADES DE DESENVOLVER UM TRABALHO COM O TEMA MEIO AMBIENTE, CONTRIBUINDO PARA UMA FORMA��O DO INDIV�DUO CONSCIENTE DA NECESSIDADE DE PRESERVA��O E MANUTEN��O DO MEIO EM QUE VIVE. O PRESENTE TRABALHO SE PROP�E A APRESENTAR AS POSSIBILIDADES DE APROXIMA��O ENTRE A EDUCAÇÃO F�SICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, COMO OBJETIVO FOI REALIZAR UMA ANÁLISE DE COMO SE D� O TRABALHO NA ESCOLA EM ESTUDO, NO QUE CONCERNE AO TRATO DAS QUEST�ES AMBIENTAIS E COMO A PR�TICA DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO F�SICA SE INSERE NESSE PROCESSO, ESTANDO OU NÃO DE ACORDO COM O QUE A ESCOLA PROP�E.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-08-20

Edição

Seção

Educação Ambiental