KERS

Autores

  • Denis Edson Leite Sales
  • Guilherme Massao Uehara Takenobu
  • Gustavo Henrique Batista Naves
  • Heitor Eduardo Moura Gonà§alves
  • Matheus Henrique Sousa Silva
  • Natasha Sophie Pereira
  • William Pereira dos Santos Júnior

Palavras-chave:

: KERS; Kinetic Energy Recovering System.

Resumo

KERS � UMA SIGLA PARA KINETIC ENERGY RECOVERING SYSTEM (SISTEMA DE RECUPERA��O DE ENERGIA
CIN�TICA). OBJETIVO DO KERS � ACUMULAR A ENERGIA GERADA NAS FRENAGENS, QUE SERIA DESPERDI�ADA, PARA SER
USADA QUANDO O CARRO PRECISASSE ACELERAR, REDUZINDO O CONSUMO DE COMBUST�VEL FÓSSIL EM AT� 25%.
CUSTA CERCA DE 1/4 DO VALOR DA BATERIA DE UM CARRO HIBRIDO, AJUDANDO A MELHORAR O DESEMPENHO DO
VEICULO AUTOMOTOR E REDUZINDO AS EMISS�ES DE CO2. NO CASO DO VOLVO S60 TS MELHOROU O
DESEMPENHO NO TEMPO DE 0 A 100 KM/H EM QUASE 15% DIMINUINDO CERCA DE 1,5 SEGUNDOS . A ENERGIA
ARMAZENADA NO KERS PODE SER GUARDADA POR AT� 20 MINUTOS ANTES DE SE DISSIPAR. ESSA ENERGIA PODE SER
USADA POR 10 SEGUNDOS NO VOLVO S60, POREM O VOLVO APONTA QUE A ENERGIA GERADA EM UMA FRENAGEM �
TÃO FORTE QUE BASTA APENAS 8 SEGUNDOS DE UMA FRENADA SUAVE PARA RECARREGAR NOVAMENTE O DISPOSITIVO.
OS ENGENHEIROS DA VOLVO ESTIMAM QUE O NOVO SISTEMA CHEGAR� AO MERCADO SOMENTE EM
2020.
APESAR DAS VANTAGENS DO SISTEMA, FALTA DE INVESTIMENTO PREJUDICA SUA UTILIZA��O EM CARROS
POPULARES.
O PROJETO PROPOSTO VISA FUNDIR A TECNOLOGIA KERS E A TECNOLOGIA UTILIZADA NOS CARROS H�BRIDOS
CONVENCIONAIS. MAS A FALTA DE INVESTIMENTO NO SISTEMA O TORNA RESTRITO PELA NECESSIDADE DE USAR A
ENERGIA ARMAZENADA EM AT� 20 MINUTOS.
A IDEIA SERIA SE AS EMPRESAS INVESTISSEM MAIS NO SISTEMA KERS PARA QUE ELE FOSSE UTILIZADO A
LONGO PRAZO CONSEGUINDO ARMAZENAR ENERGIA POR MAIS TEMPO, DISPENSANDO ASSIM A NECESSIDADE DA
UTILIZA��O DE ENERGIA EL�TRICA EM UM CARRO HIBRIDO DE FORMA A CONSEGUIR RECARREGAR A ENERGIA SOMENTE
COM A FRENAGEM.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2018-08-20

Edição

Seção

Exposição de Painéis