RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E AS CONCEPÇÀ•ES DE EDUCAÇO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NA REDE PÚBLICA DE ANÁPOLIS GO

Autores

  • Sarah Honà³rio da Luz
  • Mirza Seabra Toschi

Palavras-chave:

Educação Ambiental e responsabilidade Social. Sujeito Ecológico. Responsabilidade socioambiental e educação

Resumo

OBJETIVA-SE COM ESTE ESTUDO ANALISAR DE QUE MANEIRA AS ESCOLAS DO ENSINO
FUNDAMENTAL DE ANÁPOLIS T�M CUMPRIDO SUA RESPONSABILIDADE SOCIAL EM RELAÇÃO �
EDUCAÇÃO AMBIENTAL. A JUSTIFICATIVA DESTA PESQUISA ESTÁ EM A ESCOLA TOMAR PARA SI O
DESAFIO DE CONTRIBUIR PARA A FORMA��O DE ALUNOS SOCIALMENTE RESPONS�VEIS PELO MEIO
AMBIENTE. DESSA FORMA PROPICIA AOS ESTUDANTES O DESENVOLVIMENTO HUMANO, CULTURAL,
AMBIENTAL, CIENT�FICOS E TECNOLÓGICOS, DE MODO QUE ADQUIRAM CONDI��ES PARA
ENFRENTAR AS EXIG�NCIAS DA ATUALIDADE, SENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL RESPONS�VEL
PELA FORMA��O DO SUJEITO ECOLÓGICO. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI A PESQUISA DE CAMPO,
COM ABORDAGEM QUALITATIVA, RESPALDADA PELA PESQUISA BIBLIOGR�FICA UTILIZANDO OBRAS
DE AUTORES COMO CARVALHO (2008); GADOTTI (2001); GUTIERREZ (2001); JACOBI (2003);
DIAS (2010) DENTRE OUTROS. O LOCAL DA PESQUISA FORAM TR�S INSTITUIÇÕES P�BLICAS DE
ENSINO DA CIDADE DE ANÁPOLIS-GO. O INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS FOI UM
QUESTION�RIO. COMO SUJEITOS DA PESQUISA PARTICIPARAM ALUNOS, PROFESSORES GESTORES.
CONCLUIU-SE QUE AS TR�S UNIDADES ESCOLARES PESQUISADAS DESENVOLVEM A EDUCAÇÃO
AMBIENTAL, CADA UMA � SUA MANEIRA, O QUE SE PERCEBEU � A NECESSIDADE DE MAIOR
PROFUNDIDADE E MAIOR COMPROMETIMENTO DE TODOS OS ENVOLVIDOS COM A QUESTÃO
AMBIENTAL.

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Publicado

2018-08-20

Edição

Seção

Educação Ambiental