CONSTRUÇO DE BRANDING NO SEGMENTO DO ENTRETENIMENTO: UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Natan Henrique Ferreira Ribeiro
  • Murilo Sà©rgio Vieira da Silva

Palavras-chave:

Construção de marca. Valoração da marca. Posicionamento. Entretenimento.

Resumo

NÃO � NOVIDADE QUE A CADA ANO SÃO ABERTOS NO BRASIL, IN�MEROS NOVOS EMPREENDIMENTOS,
MUITOS DELES TEM UM CICLO DE VIDA CURTO, ENQUANTO OUTROS COM O PASSAR DO TEMPO, EXPANDEM E
SE TORNAM MARCAS IMPORTANTES E DETERMINANTES PARA O SETOR EM QUE EST�O INSERIDOS. ANALISAR
MARCAS J� CONSOLIDADAS, E POR MEIO DESSA OBSERVA��O CRIAR UMA �€ŒRECEITA�€, COM AS DEVIDAS
ADAPTA��ES, LEVANDO EM CONSIDERA��O OS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS, P�BLICOS, PRODUTOS E
CONCORR�NCIAS, DÃO AO EMPREENDEDOR IDEIAS DE COMO GERIR, VALORAR E TORNAR UMA MARCA UM
CASE DE SUCESSO, AL�M DE SER UM CAMINHO MAIS F�CIL E MONETARIAMENTE MAIS BARATO, PARA
QUEM ESTÁ DANDO OS PRIMEIROS PASSOS DENTRO DO EMPREENDEDORISMO. O PRESENTE ESTUDO DE
CASO, FAZ UMA INVESTIGA��O DE DUAS MARCAS DO MERCADO DO ENTRETENIMENTO, NOMEADAMENTE:
ROCK IN RIO E FYRE FESTIVAL, E BUSCA POR MEIO DESTAS OBSERVA��ES, ESTABELECER FATORES QUE
FORAM DETERMINANTES PARA O FRACASSO E/OU PARA A CONSTANTE EVOLU��O DAS MESMAS, AL�M DE
IDENTIFICAR POSS�VEIS INGREDIENTES PRESENTES NA FÓRMULA UTILIZADA POR AMBAS, PARA CHEGAR AO
PATAMAR EM QUE EST�O HOJE.

 

Downloads

Publicado

2019-12-19

Edição

Seção

JOAD 2019