O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NO MERCADO DA MODA

Autores

  • Kamilla Fernandes Ferreira
  • Paulo Roberto Vieira de Almeida

Palavras-chave:

Consumo. Marketing. Comércio.

Resumo

O SEGMENTO VAREJISTA VEM GANHANDO UM FORTE ESPA�O NA VIDA DAS PESSOAS E ENTENDER COMO OS
CONSUMIDORES SE COMPORTAM E QUAIS OS SEUS DESEJOS NA HORA DA COMPRA, SE TORNA ALGO INDISPENS�VEL
AS ORGANIZA��ES. O TRABALHO EM QUESTÃO TEVE COMO FOCO CENTRAL ANALISAR OS FATORES QUE TEM INFLUÊNCIA
NA DECIS�O DE COMPRA NO SETOR DA MODA BEM COMO O FUNCIONAMENTO DA CADEIA T�XTIL E A EVOLU��O DO
MERCADO DA MODA NO BRASIL. PARA ALCAN�AR OS OBJETIVOS PROPOSTOS UTILIZOU-SE O METODOLOGIA DE
PESQUISA DESCRITIVA E EXPLICATIVA, COM PESQUISAS EM LIVROS E ARTIGOS SOBRE O TEMA. QUANTO A ANÁLISE
DE DADOS O M�TODO UTILIZADO DECORREU DO MODELO DE PESQUISA R�PIDA COM BASE NAS INFORMA��ES
SECUND�RIAS, COMO TAMB�M EM AN�LISES DA CADEIA PRODUTIVA T�XTIL. DE ACORDO COM OS RESULTADOS,
OBSERVOU-SE QUE O MERCADO DA MODA CRESCE CONSTANTEMENTE E COM V�RIAS CRIA��ES E INOVA��ES E OS
CONSUMIDORES EST�O ATENTOS A ESSAS MUDAN�AS. AS EMPRESAS TER�O GRANDES DESAFIOS EM ALINHAR
SUAS ESTRAT�GIAS AO PERFIL DOS CONSUMIDORES E INTEGRADAS AO MERCADO DA MODA.
 

Downloads

Publicado

2019-12-19

Edição

Seção

JOAD 2019