EVOLUÇO DA PARTICIPAÇO DE MERCADO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO BRASIL

Autores

  • Alana Vità³ria de Souza Lopes
  • Paulo Roberto Vieira de Almeida

Palavras-chave:

Micro e Pequenas Empresas. Cenário econômico. Planejamento estratégico.

Resumo

O PRESENTE ESTUDO TRATA-SE DE UMA ANÁLISE DA EVOLU��O DA PARTICIPA��O DE MERCADO DE MICRO E
PEQUENAS EMPRESAS NO BRASIL. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR A PARTICIPA��O NA
ECONOMIA E O CRESCIMENTO DESSAS EMPRESAS NO BRASIL, AL�M DA RELEV�NCIA DO PLANEJAMENTO
ESTRAT�GICO NESSE SEGMENTO E DIFICULDADES EM SUA UTILIZA��O. A METODOLOGIA ESCOLHIDA FOI A
PESQUISA BIBLIOGR�FICA, DESCRITIVA E EXPLICATIVA, ONDE FORAM CONSULTADAS V�RIAS LITERATURAS
RELATIVAS AO ASSUNTO EM ESTUDO, ARTIGOS PUBLICADOS NA INTERNET E SITES DE ASSOCIA��ES COMO
SEBRAE E IBGE QUE POSSIBILITARAM QUE ESTE TRABALHO TOMASSE FORMA PARA SER FUNDAMENTADO.
OS RESULTADOS EVIDENCIARAM O CONSTANTE CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO, A FORTE PRESEN�A EM
V�RIAS CIDADES DO PA�S, AL�M DA RELEV�NCIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA ECONOMIA
BRASILEIRA E, DESSA FORMA, A IMPORT�NCIA EM GARANTIR E ZELAR PELA SOBREVIV�NCIA DAS MESMAS.

Downloads

Publicado

2019-12-19

Edição

Seção

JOAD 2019