SUSTENTABILIDADE NA PRÁTICA: ANÁLISE EM GRANDES EMPRESAS BRASILEIRAS

Autores

  • Joyce Lima Ribeiro
  • Rosalina Maria de Lima Leite do Nascimento

Palavras-chave:

Sustentabilidade. Gestão Ambiental. Marketing Verde.

Resumo

O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS BENEF�CIOS PROPORCIONADOS PELA PR�TICA DA
GESTÃO AMBIENTAL EMPRESARIAL TANTO PARA O MEIO AMBIENTE, QUANTO PARA AS PRÓPRIAS ORGANIZA��ES.
VISANDO ALCAN�AR OS OBJETIVOS PROPOSTOS POR ESSE ESTUDO, FOI REALIZADA PESQUISA BIBLIOGR�FICA, EM
PARALELO COM ANÁLISE DOCUMENTAL E PESQUISA EXPLORATÓRIA EM SITES DE CINCO GRANDES E RENOMADAS
EMPRESAS BRASILEIRAS PARA QUE SE TORNASSE POSS�VEL O CONHECIMENTO ACERCA DO PROCESSO DE
GESTÃO AMBIENTAL PRATICADO PELAS MESMAS. BASEADO NO OBJETIVO PROPOSTO DESSE ESTUDO, OS
RESULTADOS EVIDENCIARAM QUE AS EMPRESAS BRASILEIRAS QUE SE ENCONTRAM NOS HOLOFOTES DA M�DIA,
ASSIM COMO DE COM�RCIO, ADERIRAM E PRATICAM OS QUESITOS DA SUSTENTABILIDADE, E, COM ISSO,
ACABAM OBTENDO BENEF�CIOS COMO AUMENTO DAS VENDAS PROPORCIONADO PELO MARKETING VERDE E PELA
BOA IMAGEM PASSADA PARA OS CLIENTES COM A DIVULGA��O DE SUAS PR�TICAS DE SUSTENTABILIDADE E
RESPONSABILIDADE SOCIAL, AL�M DA ECONOMIA DE CUSTOS A LONGO PRAZO.

Downloads

Publicado

2019-12-19

Edição

Seção

JOAD 2019