CARTÃO DE CRÉDITO
Palavras-chave:
Cartão de Crédito; Educação financeira; Consumidor Jovem; UniversitárioResumo
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA TEM SE MOSTRADO CADA VEZ MAIS ESSENCIAL NA SOCIEDADE, ISSO REFLETE NA
IMPORT�NCIA DA SUA INSER��O NO ENSINO DESDE O IN�CIO DA ESCOLARIDADE. O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO
OBJETIVO PROMOVER A DISCUSS�O SOBRE AO PERFIL DO CONSUMIDOR UNIVERSITÁRIO EM RELAÇÃO AO CONSUMO
COM O USO DO CART�O DE CR�DITO. PARA TANTO FOI REALIZADO PESQUISA QUALITATIVA COM USO ESPEC�FICO DE
PESQUISA BIBLIOGR�FICA PARA ENTENDIMENTO DOS PRINCIPAIS CONCEITOS E APLICA��O, E TAMB�M PESQUISA
QUANTITATIVA, POR MEIO DA APLICA��O DE QUESTION�RIO EM CAMPO REALIZADA COM ESTUDANTES DO CURSO DE
ADMINISTRA��O DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ANÁPOLIS UNIEVANG�LICA. OS RESULTADOS OBTIDOS RELATAM
QUE A UTILIZA��O DO CART�O DE CR�DITO NO MEIO UNIVERSITÁRIO � POUCA DEVIDO A QUEST�ES COMO: FAIXA
ET�RIA PREDOMINANTEMENTE JOVEM, INGRESS�O RECENTE AO MERCADO DE TRABALHO, DEPEND�NCIA FINANCEIRA
DOS PAIS OU RESPONS�VEIS E O F�CIL ACESSO AOS MEIOS DE INFORMAÇÃO, TORNANDO-OS MAIS CONSCIENTES DE
SUA ATUA��O.