ESTRATÉGIAS DE ENFRENTAMENTO DOS EFEITOS DO ENSINO ON-LINE DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇO NA ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO DE FONTES LEAL

Autores

  • Camila Caetano Costa
  • Lainny Jordana Ferreira Cotrim
  • Lucas Bruno Barbosa Costa
  • Nathália Gonà§alves de Oliveira
  • Maria Cecilia Martà­nez Amaro Freitas

Resumo

A PANDEMIA DA COVID-19 TORNOU-SE UM DOS GRANDES DESAFIOS DO SÉCULO XXI DE MODO QUE AFETOU RADICALMENTE O ESTILO DE VIDA DAS PESSOAS, INCLUSIVE NO QUE TANGE A EDUCAÇÃO. NESSE CONTEXTO, TENTANDO SE ADAPTAR � NOVA SITUA��O, SURGE A EDUCAÇÃO A DIST�NCIA VOLTADO PARA A CRIAN�A, ASSIM COMO ELEMENTOS DE COMUNICA��O SIMILARES, NA TENTATIVA DE INICIAR OU DAR CONTINUIDADE AO PROCESSO DE ALFABETIZA��O, MAS ACARRETANDO UMA S�RIE DE DIFICULDADES. DIANTE DA PROBLEMÁTICA, O OBJETIVO GERAL DO PROJETO � ANALISAR QUAIS FORAM OS IMPACTOS QUE O ENSINO ON-LINE DURANTE A PANDEMIA TROUXE PARA AS CRIAN�AS EM PROCESSO DE ALFABETIZA��O E COMO FORAM IDENTIFICADOS NAS CRIAN�AS DO 4�° ANO DA ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO DE FONTES LEAL, EM 2023. O PRESENTE PROJETO DE PESQUISA ADOTAR� A METODOLOGIA DE PESQUISA QUALITATIVA COM ESTUDO DE CASO. SER�O REALIZADAS PESQUISAS BIBLIOGR�FICAS, AL�M DE COLETA DE DADOS NA ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO DE FONTES LEAL, LOCALIZADA NO MUNIC�PIO DE CORUMB� DE GOI�S. O ESTUDO SER� REALIZADO POR MEIO DE ENTREVISTAS COM PROFESSORES E RESPONS�VEIS PELA ALFABETIZA��O DA ESCOLA.

Downloads

Publicado

2023-07-10