DESAFIOS DO PROFESSOR DO ENSINO REGULAR FRENTE AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE ESPECTRO AUTISTA

Autores

  • Ana Giulia da Silva
  • Angà©lica de Pádua
  • Gabriella Silva Teixeira
  • Geanne Aline Costa Camilo
  • Maria Cecà­lia Martinez Amaro Freitas

Resumo

O PRESENTE PROJETO DE PESQUISA BUSCA AMPLIAR A COMPREENS�O DE QUE H� POSSIBILIDADE DE ACONTECER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE DOS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NO ENSINO REGULAR. O OBJETIVO GERAL DO ESTUDO VISA ANALISAR COMO O PROFESSOR DO ENSINO REGULAR LIDA COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA CRIAN�A COM TEA. PARA TANTO, INICIALMENTE, COMPREENDER-SE-� O TEA E SUAS CARACTER�STICAS, LOGO, IDENTIFICAR-SE-�O AS PR�TICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS PARA ATENDER CRIAN�AS COM TEA NO ENSINO REGULAR, BEM COMO IDENTIFICAR O N�VEL DE CONHECIMENTO/PREPARO DOS PROFESSORES DA REDE REGULAR, PARA LIDAR COM O PROCESSO DE ENSINO DAS CRIAN�AS COM TEA, ANALISANDO AS DIFICULDADES  ENFRENTADAS E, FINALMENTE, INDICAR ESTRAT�GIAS QUE PODEM SER ADOTADAS PELO PROFESSOR PARA MELHOR AUXILIAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E NO ENFRENTAMENTO DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS. O ESTUDO QUALITATIVO TER� COMO BASE A PESQUISA BIBLIOGR�FICA ACOMPANHADA DE COLETA DE DADOS POR MEIO DE QUESTION�RIOS APLICADOS A DEZ PROFESSORES, CINCO DA REDE PÚBLICA E CINCO DA REDE PRIVADA DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNIC�PIO DE ANÁPOLIS-GO. POR MEIO DA COLETA E DA ANÁLISE DOS DADOS ESPERA-SE COMPREENDER MELHOR OS DESAFIOS ENFRENTADOS, BEM COMO PODER INDICAR ESTRAT�GIAS PARA MELHOR ABORD�-LOS.

Downloads

Publicado

2023-07-10