AS CONTRIBUIÇÀ•ES DA NEUROCI�NCIA PARA O PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DA LEITURA DA CRIANÇA
Resumo
O INTERESSE DO PRESENTE PROJETO DE PESQUISA SE CENTRA NA RELAÇÃO ENTRE NEUROCI�NCIA E DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NO PROCESSO DE ALFABETIZA��O TENDO COMO PRINCIPAL OBJETIVO COMPREENDER COMO ELA CONTRIBUI PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA. PARA TANTO, INICIALMENTE SER� CONCEITUADA A NEUROCI�NCIA E SUA RELAÇÃO COM O CAMPO DA EDUCAÇÃO, LOGO SE COMPREENDER� COMO A NEUROCI�NCIA EXPLICA O MECANISMO DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E, FINALMENTE, APRESENTAR� COMO O PROFESSOR, A PARTIR DA TOMADA DESSE CONHECIMENTO, PODE DESENVOLVER DE FORMA MAIS ASSERTIVA A LEITURA DA CRIAN�A.  A METODOLOGIA APLICADA SER� BASEADA EM REVISÃO BIBLIOGR�FICA POR MEIO DE PESQUISA QUALITATIVA. AO FIM DOS ESTUDOS SE ESPERA COMPREENDER COMO A NEUROCI�NCIA APORTA CONHECIMENTOS QUE AUXILIEM O PROFESSOR A APERFEI�OAR A PR�TICA PEDAGÓGICA, PRINCIPALMENTE NO QUE TANGE � LEITURA.