A EDUCAÇO INCLUSIVA COMO PROMOTORA DA APRENDIZAGEM: O APRENDER DO ALUNO COM DEFICI�NCIA NA EDUCAÇO INFANTIL
Resumo
O REFERIDO TRABALHO DIZ RESPEITO A UM PROJETO DE PESQUISA ONDE SE APRESENTA A SEGUINTE TEM�TICA: A EDUCAÇÃO INCLUSIVA COMO PROMOTORA DA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM DEFICI�NCIA QUE FREQUENTA AS TURMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ARTIGO, DESSA MANEIRA, TEM COMO OBJETIVO DE ESTUDO ANALISAR AS POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM CONCEDIDAS AO ALUNO COM DEFICI�NCIA NAS ETAPAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A METODOLOGIA ABORDADA SE DEU ATRAV�S DA FERRAMENTA DA PESQUISA BIBLIOGR�FICA DE AUTORES RENOMADOS QUE H� MUITO TEMPO BUSCAM COMPREENDER MELHOR A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM SUA TOTALIDADE. EM RELAÇÃO �S CONSIDERA��ES FINAIS, DESTACA-SE A IMPORT�NCIA DO CONTATO DAS CRIAN�AS COM DEFICI�NCIA PARA COM AS TURMAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUE PODEM SER INTEIRAMENTE RELEVANTES PARA FUTURAS APRENDIZAGENS, SEJAM ELAS MOTORAS OU COGNITIVAS, QUE AUXILIAM NO AMADURECIMENTO, TROCA DE EXPERI�NCIAS ENTRE TODO O MEIO ESCOLAR J� QUE ESTE � O SEGUNDO MEIO SOCIAL NA QUAL A CRIAN�A TEM CONTATO.