A PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO FERRAMENTA PARA SUSTENTABILIDADE

Autores

  • Andressa Lobo Medeiros dos Santos
  • Andreza Lourenà§o dos Santos Viana
  • Carolina Lima Dutra
  • Dà©borah Cristina Dias Carneiro de Abreu
  • Melyssa Barbosa Vilar

Resumo

OS DOIS ARTIGOS ANALISADOS ENFATIZAM A IMPORT�NCIA DE ABORDAGENS PR�TICAS E EMP�RICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL, SENDO QUE UM DELES DESCREVE A NECESSIDADE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS, DESDE OS PRIMEIROS ANOS; E A OUTRA SUGERE PROMOVER UMA VIV�NCIA DIRETA COM A NATUREZA NAS UNIDADES DE CONSERVA��O. ESTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVOS ABORDAR A IMPORT�NCIA DAS PR�TICAS EMP�RICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DISCORRER SOBRE A VIV�NCIA DIRETA COM A NATUREZA NAS UNIDADES DE CONSERVA��O. ESTE TRABALHO TRATA-SE DE UMA REVISÃO BIBLIOGR�FICA, CUJAS BASES DE DADOS ELETR�NICAS UTILIZADAS FORAM O GOOGLE ACAD�MICO E SCIELO COM OS SEGUINTES DESCRITORES PARA A PESQUISA: EDUCAÇÃO AMBIENTAL E NATUREZA. OS ARTIGOS SELECIONADOS, FORAM LIDOS E ANALISADOS NA �NTEGRA PARA QUE FOSSEM ESTABELECIDAS RELA��ES AUT�NTICAS COM O RESPECTIVO CONTE�DO. CONCLUI-SE, PORTANTO QUE AMBAS AS ABORDAGENS VISAM AUMENTAR A CONSCI�NCIA CR�TICA RESPEIT�VEL E A VALORIZA��O DO CIDAD�O PARA COM O MEIO AMBIENTE PROMOVENDO A CONSCIENTIZA��O SOBRE A BIODIVERSIDADE E O COMPORTAMENTO SUSTENT�VEL.

Downloads

Publicado

2023-07-10