A LUDICIDADE NA EDUCAÇO INCLUSIVA
Resumo
O PRESENTE TRABALHO REFERE-SE A UMA MINI-REVISÃO DE DOIS ARTIGOS CIENT�FICOS QUE TRATAM DA TEM�TICA SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA TENDO A LUDICIDADE COMO APORTE E FERRAMENTA INDISPENS�VEL NO PROCESSO JUNTO � CRIAN�A COM NECESSIDADES ESPECIAIS NAS ESCOLAS. O L�DICO TEM IMPLICA��ES NAS ESTRAT�GIAS DE INCLUS�O DE CRIAN�AS NO AMBIENTE ESCOLAR, TENDO EM VISTA A NECESSIDADE DE CAMINHOS ALTERNATIVOS E QUE PROMOVAM A VALORIZA��O, O ACOLHIMENTO E O DESPERTAR DAS POTENCIALIDADES DESTAS CRIAN�AS. SENDO UMA MINI-REVISÃO DE LITERATURA, O TRABALHO TRATA-SE DE UMA PESQUISA BIBLIOGR�FICA. PODEMOS CONCLUIR QUE NAS PESQUISAS REGISTRADAS NOS ARTIGOS EM QUESTÃO, AS ATIVIDADES L�DICAS FORAM AO ENCONTRO DOS OBJETIVOS ESTABELECIDOS, NÃO SOMENTE APLICADAS COMO RECREA��O, MAS COMO POSSIBILIDADE DE SOCIALIZAÇÃO E INCLUS�O DAS CRIAN�AS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.